top of page

Baratona muda e acerta: carnaval sem incidentes em 2023


A Baratona, um dos blocos mais tradicionais da cidade, resolveu se reinventar e conseguiu. No carnaval de 2023, a Baratona mostrou que o carnaval gratuito e bem-organizado pode ser um sucesso de público e de crítica. Seguranças particulares e brigadistas se somaram a centenas de policiais militares e homens do Corpo de Bombeiro numa ação bem planejada de segurança pública.

Enquanto outros blocos se notabilizaram pelas ocorrências de brigas, roubos e facadas, não foi isso que se viu na Baratona. O que se viu na nova Baratona foram os foliões se divertindo sem brigas, sem confusão e sem maiores incidentes.

A organização do bloco abraçou o lema “Carnaval da Família” e colocou 60 mil pessoas se divertindo sem brigas e em clima pacífico.

O casal Paulo e Renata, 30 e 28 anos, de Samambaia, conta que saiu apreensivo de casa depois de verem as notícias do carnaval de domingo. “A gente leu as notícias de brigas e violência e ficou meio assim se vinha ou não. Mas chegando aqui encontramos muita polícia e segurança dentro do bloco”.

O estudante Eduardo, 23, foi pra Baratona com o irmão Tiago, de 18, e a prima Eliane, de 15 anos. “A gente curtiu muito o carnaval da Baratona e vamos voltar ano que vem”.

As bandas tocaram axé das antigas, marchinhas de carnaval e os sucessos de 2023. Na frente do palco, centenas de pessoas aproveitaram o carnaval e nem a chuva passageira espantou o público.

Entrada franca


Comments


bottom of page