top of page

BBC Studios anuncia linha de roupas infantis com a Riachuelo inspirada na série animada Bluey


A BBC Studios, distribuidora e licenciadora da série de desenho animado Bluey, anuncia a nova linha de roupas infantis com a Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do país, inspirada na cachorrinha e sua família. A coleção desenvolvida para crianças de um a quatro anos contará, inicialmente, com opções de camisetas, regatas e um macacão 100% algodão estampados com Bluey e sua irmã mais nova, Bingo. A parceria reforça a estratégia de expansão da marca no Brasil e pretende incluir novas peças ao longo do ano

“Bluey se tornou muito amada no mundo inteiro e, por isso, está presente em diversos segmentos com produtos como materiais escolares, brinquedos, livros e atividades lúdicas, para atender às demandas do próprio mercado. Agora, entramos no setor de vestuário em parceria com uma marca forte que complementa a linha de produtos Bluey”, afirma Murilo Hinojosa, Diretor de licenciamento da BBC Studios para a América Latina.

As peças estão disponíveis para compra nas lojas físicas da Riachuelo e pelo site, com entregas para todo o Brasil. As blusas custam R$ 39,90 e o macacão, R$ 59,90.

 

Sobre Bluey

Bluey é produzido pelo vencedor do Emmy® Ludo Studio para ABC KIDS (Austrália) e co-encomendado pela ABC Children's e BBC Studios Kids & Family. Financiado em associação com a Screen Australia, Bluey é uma série 100% criada, escrita, animada e pós-produzida em Brisbane Queensland, Austrália, com financiamento do governo de Queensland através da Screen Queensland e do governo australiano.

 

Sobre a BBC Studios 

A BBC Studios é uma subsidiária comercial do grupo britânico BBC (British Broadcast Channel) com faturamento de £1,6 bilhão em 2021/22. Capaz de levar uma ideia do pensamento para a tela e além, o negócio está construído sobre quatro pilares: um estúdio de conteúdo global (que investe, produz e distribui conteúdos por todo o mundo); Canal e plataformas de streaming no Reino Unido e em todo o planeta; uma operação de marcas e licenciamentos que busca ampliar seu alcance; e a rede multicanal UKTV. Ao todo, são 2.400 horas de programas premiados feitos pela empresa todos os anos, com três quartos de suas receitas vinda de clientes como Discovery, Apple e Netflix. Seu conteúdo é reconhecido internacionalmente em uma ampla gama de gêneros e especialidades, com marcas como Strictly Come Dancing/Dancing with the Stars, Top Gear, Bluey e Doctor Who. Atualmente, a BBC.com, plataforma global de notícias digitais da BBC Studios, registra 139 milhões de acessos únicos mensalmente. 

 

Sobre a Riachuelo

Com 75 anos de história, a Riachuelo trabalha com o propósito de conectar desejos a realizações. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parque fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 390 lojas próprias espalhadas pelo país.

 

bottom of page