top of page

Biblioteca Demonstrativa promove nova edição do Clube de Leitura com obra de Cora Coralina

ree

A Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles (BDB), em Brasília, promove no dia 26 de agosto, às 19h, mais uma edição do Clube de Leitura BDB, encontro dedicado ao estímulo à leitura e à troca de experiências literárias entre o público. A atividade integra a programação cultural da Biblioteca Demonstrativa, localizada na 506/507, W3 Sul, e será realizada de forma presencial e virtual.

Nesta edição, os participantes irão discutir a obra Estórias da Casa Velha da Ponte (1985), da escritora Cora Coralina. Com sua escrita marcada pela simplicidade poética e profundidade humana, Cora reconstrói a cidade de Goiás do final do século XIX e início do XX por meio de narrativas que entrelaçam memórias, tradições, personagens marginalizados e causos populares.

A mediação do encontro será conduzida pela bibliotecária Thalyta Jubé, que propõe uma leitura sensível e acessível, convidando o público a compartilhar impressões, sentimentos e interpretações sobre o livro. Interessados em participar devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui, onde é possível indicar a preferência por participação presencial ou virtual, além de necessidades específicas de acessibilidade, contribuindo para a organização inclusiva do evento. O link de acesso à sala virtual, que será realizada via Google Meet, será compartilhado com os inscritos por meio do grupo do Clube de Leitura no WhatsApp.

Além de participar do clube, o público também pode conferir outras obras disponíveis no acervo da biblioteca por meio do Catálogo Virtual da BDB. Acesse: http://opac.bdb.koha.cultura.gov.br.  “O Catálogo Virtual da BDB é uma ferramenta fundamental para democratizar o acesso ao nosso acervo. Por meio dele, o público pode explorar obras de diferentes gêneros, autores e períodos, planejar leituras e se conectar com a programação da biblioteca. É uma forma de estarmos ainda mais próximos dos leitores, dentro e fora do espaço físico da BDB", ressalta o coordenador da Biblioteca Demonstrativa, Sebastião Lima Filho.  


Sobre a programação cultural da BDB

A programação cultural da Biblioteca Demonstrativa Maria da Conceição Moreira Salles é realizada por meio do Termo de Colaboração nº 950548/2023, celebrado entre o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Formação Cultural, Livro e Leitura (Sefli), e o Instituto Incluir, uma organização da sociedade civil. Fundada em 1970 e localizada em Brasília, Distrito Federal, essa instituição tem caráter público federal. Com a missão de ser uma biblioteca experimental que promove novos paradigmas de normatização e disseminação de boas práticas no campo das bibliotecas públicas, buscando sempre estar na vanguarda. Além disso, ela desempenha um papel fundamental na democratização do acesso à leitura, na formação de novos leitores, na promoção da literatura brasileira e na contribuição para o aprimoramento dos profissionais que atuam em todo o Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.


Comments


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page