Blocos encerram eventos virtuais de carnaval com mega encontro no Gran Folia


Os Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas, que fazem parte do projeto Apoio a Atividades Carnavalescas Permanentes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, chegam ao fim neste domingo, dia 13, com uma grande festa e a reunião de todos os blocos participantes no Gran Folia virtual.


O projeto dos Encontros começou presencial em dezembro, mas passou para virtual por causa do avanço da variante Ômicron. Foram realizados 17 eventos, sempre reunindo uma dupla de blocos. Além da música e da folia, os blocos promoveram oficinas de arte como oficinas de frevo, de axé, de música afro; para as crianças teve mágico, oficina de pipas; arte em papel; libras.


No penúltimo encontro, Menino de Ceilândia e Bloco dos Raparigueiros se reúnem quinta-feira, às 19h, para animar o folião de casa.


O Gran Folia, a grande reunião de todos os blocos, acontece no domingo, às 14h. O mega encontro de todos os blocos tradicionais de Brasília promete fechar com chave de ouro a programação dos eventos.

Os eventos fazem parte do Termo de Colaboração nº 06/2021, processo nº 00150-00005743/2021-86, no valor global de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

SERVIÇO

Projeto Apoio a Atividades Carnavalescas Permanentes

Encontros dos Blocos Tradicionais e Oficinas Criativas

Quando: 10 de março (quinta), a partir das 19h

Atrações: Menino de Ceilândia e Bloco dos Raparigueiros

Onde: No canal de YouTube dos Encontros dos Blocos Tradicionais

Quando: 13 de março (domingo), a partir das 14h

Atrações: reunião de todos os blocos da Liga dos Blocos Tradicionais de Brasília

Onde: No canal de YouTube dos Encontros dos Blocos Tradicionais