Brasal lança seu primeiro empreendimento residencial no Guará


A Brasal Incorporações chega ao Guará com o Auster Brasal, um empreendimento residencial de alto padrão e localização privilegiada, na QE 40, Área Especial 4, Guará II, com fácil acesso ao Plano Piloto, próximo ao metrô e à Feira do Guará. Com um projeto de integração entre as áreas comuns e paisagismo, proporcionando uma utilização mais racional e inteligente dos espaços, o residencial privilegia a qualidade de vida dos moradores. Um empreendimento perfeito para famílias e pessoas que desejam mais espaço, conforto, tecnologia e lazer.


Composto por três torres, com 269 apartamentos, o residencial tem plantas de 3 e 4 quartos, com metragens de 93m² a 120m², coberturas lineares de 160m² a 250m² e gardens com 100m² a 250m².


“A chegada da Brasal é algo inédito no Guará. O empreendimento traz a qualidade que a Incorporadora oferece em todos os seus empreendimentos e será construído em um terreno muito almejado, cobiçado e com muita visibilidade. O produto foi planejado nos mínimos detalhes para atender a um mercado cada vez mais exigente, que busca um lar confortável, funcional e que proporcione bem-estar e qualidade de vida para toda à família, tudo em um mesmo lugar", explica Jean Oliveira, diretor da Brasal Incorporações - filial Brasília.


Primando pela qualidade, esse projeto apresenta uma área de lazer privilegiada e completa com mais de mais de 5 mil m². Além de duplo salão de festas, espaço gourmet, churrasqueiras, parque aquático, sauna, brinquedoteca, quadra de esportes, academia, salão de jogos, espaço de beleza, sauna, SPA, o empreendimento traz espaço pet com banho e tosa, coworking, amplo jardim, praça, hall de entrada com pé direito duplo, controle de entrada através de reconhecimento facial, port-couchè para embarque e desembarque, espaço delivery para entregas, bicicletário com oficina, scooter, bikes elétricas, car wash e vagas para carregamento de carros elétricos.


O projeto arquitetônico contou com a experiência da Crosara Arquitetura, empresa com 15 anos no mercado, que imprimiu ao residencial um conceito diferenciado para a região. Com plantas muito bem selecionadas, unidades com gardens privativos, uma área de lazer incrível e uma fachada composta por linhas retas.


“A implantação das torres foi o início, pois o objetivo era que a maior quantidade de unidades tivesse vista livre e contemplativa, com isso partimos para a concepção de uma planta que teria que ser bem resolvida e que fosse aceita pelo maior número de pessoas. A partir daí nasceu o restante, sempre pensando na excelência de cada ambiente, de cada espaço e no bem-estar dos moradores. Sempre nos colocamos no lugar do outro para que possamos atender às expectativas, seja do construtor, do incorporador, do colaborador, do morador, do engenheiro da obra, do responsável pela execução da calçada e também aos vizinhos do empreendimento. Tudo isso está aplicado no Auster Brasal, que é um empreendimento no qual todos nós da Crosara Arquitetura moraríamos”, disse a arquiteta e urbanista, Fernanda Sorgi.


Para a decoração das áreas comuns, assinado pela Liê Arquitetas, a proposta foi criar um conceito único, contemporâneo e atemporal. Com a utilização de peças com design simples e limpo, que trazem amplitude aos ambientes para integrá-los ainda mais com a área externa, já que todos esses ambientes possuem grande integração visual com a área externa.


"O uso de poucos materiais qualifica os espaços e as cores escolhidas, madeira cor de carvalho e a pedra natural em tons de cinza escuro, por serem tons modernos e elegantes passam a sensação de sofisticação sem intimidar os usuários dos espaços. A Brasal queria algo inovador para este novo empreendimento no Guará, algo que atingisse um público antenado que sabe o que é bom e bonito”, comentou a arquiteta e sócia da Liê, Carolina Nathair.


Nessa etapa estão sendo lançados dois apartamentos decorados. Na Torre A foi assinado pela designer de interiores, Marcia Silva de Paiva, que se destaca pelas características jovens e descoladas. Pensado para casais com filhos crianças ou adolescentes, o apartamento possui cozinha e sala integradas, dando uma sensação de amplitude. Todos os ambientes seguem o mesmo padrão, com coerência nos materiais e cores utilizadas, e também o uso de elementos soltos, como o próprio mobiliário e os complementos.


“Uma tendência ousada que foi utilizada é o revestimento cerâmico com aspecto de granilite na parede principal da sala, substituindo o painel de marcenaria. E na cozinha, foi utilizado o revestimento cerâmico na cor azul, dando um aspecto mais contemporâneo e despojado ao espaço”, disse a designer de interiores.