Brasiliense fecha contrato para ser coach de E-Sport do time do Neymar
top of page

Brasiliense fecha contrato para ser coach de E-Sport do time do Neymar


Wendell Monteiro é de Taguatinga e com 21 anos já acumula vários títulos no E-Sport

O jovem Wendell Monteiro, de 21 anos, está indo para Paris, ser coach de E-Sport no time de ninguém menos que Neymar Jr. O jovem que veio de Taguatinga tem vários títulos no jogo FIFA e agora foi convidado pelo PSG para treinar e revelar novos talentos para a modalidade.


Sua carreira começou quando o pai o desafiou em uma partida de futebol no videogame. Wendell tinha que vencê-lo para ganhar dinheiro. Isso o motivou a ser melhor e então, desde 2010, começou a praticar jogando FIFA.


Em 2016, ele ganhou seu primeiro título oficial no Fifa. O jovem foi campeão por quatro anos consecutivos disputando torneios em Brasília e em Manaus. Em 2017, passou a representar o Brasil nas Eliminatórias Fifa. Mais recentemente, sagrou-se top 16 da América do Sul no segundo qualifier de 2020, ganhando pontos no ranking mundial da modalidade.


O jovem ganhou o apelido de "Wendibre", porque gosta de jogar driblando os adversários. Com apenas 21 anos, o gamer foi convidado pelo Ministério da Cidadania para ser embaixador do Fifa na América Latina, África e Ásia.

bottom of page