Brasília recebe seu primeiro Campeonato de League Of Legends
top of page

Brasília recebe seu primeiro Campeonato de League Of Legends


Em uma iniciativa da Secretaria da Educação (SEE), o Distrito Federal, pela primeira vez, terá um campeonato de League of Legends (LoL)

Para quem gosta de jogar um "LoLzinho", vem aí uma novidade! É o I Campeonato Escolar de League of Legends, que acontecerá dia (21) e vai até 27 de janeiro de 2021, com pausas nos finais de semana e nas festividades de fim de ano (do dia 24 deste mês a 1º de janeiro de 2021). As inscrições podem ser feitas até 18 horas de sexta-feira (18), preenchendo o formulário de incrição. A disputa será realizada em categoria única e é aberta a todos os estudantes – de escolas públicas e particulares – que tenham entre 12 e 17 anos.


Os capitães devem inscrever suas equipes de cinco integrantes na plataforma na qual serão realizados os jogos, fornecendo todos os dados solicitados e cadastrando uma senha pessoal. Não há limite de equipes participantes por escola, mas o grupo terá de ser da mesma unidade escolar.


Cabe ao professor e à direção da escola a organização da lista de participantes com nome completo (sem abreviações), data de nascimento, gênero e demais dados solicitados. A escola também deverá preencher o termo de adesão e a ficha de inscrição com a lista de participantes a serem disponibilizadas para a comissão organizadora, bem como a autorização de pais ou responsáveis. O último passo é enviar tudo para o e-mail: lolescolar@edu.se.df.gov.br.


É preciso que os estudantes disponibilizem um telefone celular para contato com o intuito de participar dos grupos de Whatsapp e Telegram. Também é necessário entrar no grupo do Discord (aplicativo para comunidades de jogos) para acompanhar o passo a passo de cadastramento no campeonato sediado no battleFY.com. Cada membro da equipe deve estar on-line no Discord nos momentos de disputa da sua equipe.


A iniciativa é da Secretaria da Educação (SEE) e tem o objetivo de estimular, nos estudantes, atitudes fundamentais para o processo de ensino, como a disciplina, a responsabilidade e o trabalho em equipe. Trata-se de uma modalidade de jogo eletrônico on-line gratuito, do gênero batalha multijogador.


Mais informações: http://escolas.se.df.gov.br/gefid/images/Regulamento__LoL_SEDF3.pdf

bottom of page