Campeonato de Skate, Djs, Oficinas - Circuito Candango de Skate


De março a abril o CCS realiza nas cidades de Ceilândia, Candangolândia e Plano Piloto campeonato em 3 pistas de skate do Distrito Federal.

O Circuito Candango de Skate – CCS promoverá gratuitamente competições esportivas nas categorias, feminino, mirim, iniciante e amador, com exposição de fotografia, apresentações musicais, oficinas e bate papo.

A iniciativa abre espaço para competidores de todas as idades, consolidando a região como um dos polos nacionais da modalidade, que estreou em 2021 nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Para cada categoria haverá 50 vagas, os atletas campeões serão premiados com medalhas, troféus, material esportivo e a chance de competir no Campeonato Brasileiro realizado pela CBSK - Confederação de Skate do Brasil. As inscrições estão disponíveis até o dia 18 de março e o regulamento poderá ser acessado no site http://ccsskate.com.br.

“Anunciar a segunda edição do Circuito Candango de Skate depois de quase 2 anos de pandemia, é uma grande realização para todos os skatistas do Distrito Federal, ter um circuito de skate com formato, atrações e estrutura no padrão dos grandes eventos nacionais, passando por 3 cidades da região eleva o nível da competição e fortalece a cena local." comenta Francisco Pessanha, coordenador geral do evento.


Além do campeonato em 3 etapas, o circuito promove a apresentação de 3 atletas profissionais de skate: Ricardo Porva, Og de Souza e Nego Bala, com locução do skatista Sandro Testinha, diretor da ONG Social Skate em São Paulo.


Na programação o público vai conferir uma exposição fotográfica, oficinas com aulas, montagem e manutenção de skate, bate-papo sobre lesão e reabilitação com fisioterapeuta especializado. As oficinas estão previstas para acontecer nas pistas de skate na semana que antecede a etapa de cada localidade.

A discotecagem fica por conta do coletivo Batidão Sonoro e seus convidados, Dj Ketlen, Selectta KBC, DJ Janna, Dj ocimar, GABJ e Calixxx. Haverá também sorteio de prêmios e distribuição de adesivos.

Acessibilidade por meio do Skate

Ligados na importância da inclusão, um dos destaques da programação é a adesão do SIRI (Sistema Integrado para Reabilitação e Independência). Um equipamento inédito no Brasil, criado pelo skatista profissional Ricardo Porva, que possibilita que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida possam de forma prática e dinâmica andar de skate e praticar esportes de equilíbrio.

Skate uma ferramenta de transformação social

O Circuito Candango potencializa para que jovens skatistas de periferia possam através do skate buscar motivações em suas vidas. A modalidade como prática esportiva é uma cultura que movimenta e influencia a juventude, eleva a autoestima e a autoconfiança, melhorando a qualidade de vida, tornando-se uma poderosa ferramenta de inclusão, educação e transformação social.

O projeto conta com a realização da Palco Comparsaria Primeira de Talentos, produção da ASC - Associação de Skate da Capital, Produtora Central 61, Associação de Esporte e Cultura Paralelo X e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal.

PROGRAMAÇÃO - CIRCUITO CANDANGO DE SKATE DO DF

Etapa 1 - Ceilândia Local: Skate Park do P.Sul


Terça-feira - 15/03/2022

Oficina de Skate

Horário: 9h às 11h - 15h às 17h

Professor: Nego Bala


Sexta-feira – 18/03/2022

Oficina de Skate

Horário: 9h às 11h - 15h