top of page

Casa de Criadores reúne mais de 8 mil pessoas na edição N57

ree

Para além de um evento de moda autoral, a Casa de Criadores (CdC) é uma plataforma que impulsiona a economia criativa, os grupos humanos e produtivos que a articulam, incorporando os atravessamentos culturais e sociais que passam por esse contexto. Não à toa, a cada edição, a CdC vai além dos desfiles, agregando exposições e outras iniciativas culturais. Nesta edição N57, o número de participantes atingiu um total histórico de 58 marcas, com 39 desfiles e 15 nomes que se apresentaram de forma expositiva, com obras e instalações reunidas na exposição “Qual Moda, para Qual Mundo?”, com curadoria da artista plástica Karlla Girotto.

 

Essas iniciativas aconteceram entre os dias 3 e 10 de dezembro, em diversos espaços do Centro Cultural São Paulo (CCSP), na capital paulista. A programação da CdC N57 levou público expressivo ao CCSP — convidados, formadores de opinião e o público em geral, que pôde viver a moda a partir da cultura. Os desfiles aconteciam em duas sessões por dia, vistos por cerca de 1.200 pessoas, das quais 200 tiveram acesso através de entradas gratuitas retiradas via internet, em link divulgado nas mídias sociais da CdC – chegando a quase 8.400 o público total dos desfiles. Já a mostra “Qual Moda, para Qual Mundo?” ampliou ainda mais a interação do público com o evento, por conta da entrada franca na sala Flávio de Carvalho do CCSP, espaço amplo e compartilhado. A mostra teve, também, maior duração – entre os dias 3 e 14 de dezembro —, atraindo 12.000 visitantes no período.

 

A CdC, em seus 28 anos, sempre manteve em perspectiva expandir suas ações para além das fronteiras de São Paulo e obteve destaque nacional, o que faz com que, a cada edição, seus canais digitais proprietários busquem aproximar uma audiência maior e mais diversa, reafirmando sua vocação como espaço aberto não só para projetar a criatividade brasileira no meio da moda, mas também para difundi-la pelo Brasil.

 

Os canais de Instagram, YouTube e Facebook da CdC concentraram a divulgação institucional da edição N57 com posts, vídeos sobre os participantes e a programação, além da transmissão ao vivo dos desfiles (Instagram e YouTube). No período em torno da CdC N57 (entre 16 de novembro e 17 de dezembro), o perfil de Instagram da plataforma teve 3,5 milhões de visualizações e, nos dias específicos do evento, teve 2,5 milhões, o que corresponde a 64,1% do total de 30 dias. Os números comprovam a força da realização de ações coletivas e abertas para ampliar a percepção da abrangência do trabalho da CdC como plataforma que impulsiona a autoralidade.

 

Esse efeito também é visto no canal da CdC no YouTube, o outro meio detentor de maior destaque na comunicação da plataforma. No mesmo intervalo citado, as visualizações atingiram cerca de 25 mil, ou seja, um aumento de em torno de 17,7 mil em comparação ao habitual num período de mesma quantidade de dias. Na mesma cronologia de datas, o tempo de exibição do canal foi contabilizado em 1,9 mil horas, 1,6 mil a mais que o obtido em outros intervalos de mesma duração.

 

Ao final, considerando o período e as três mídias prioritárias para comunicação institucional, conteúdos diversos da CdC N57 alcançaram o total de 4 milhões de visualizações.

 

A Casa de Criadores N57 conta com o patrocínio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços; Ministério do Empreendedorismo da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP); Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Sou de Algodão; Kenner; Senac São Paulo; Santista; Singer, e apoio do Sebrae São Paulo, do Centro Cultural São Paulo e da Prefeitura de São Paulo.

© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page