top of page

CASO faz história e domina o pódio na Copa Brasil de Marcha Atlética 2026

A tradição e o favoritismo do CASO foram reafirmados com uma demonstração impecável de técnica e resiliência nas ruas. Em uma performance avassaladora, a equipe sagrou-se Campeã Geral da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética 2026, dominando as principais categorias por equipes e consolidando-se como a maior força da modalidade no país.

 

O domínio foi coletivo: o CASO conquistou o 1º lugar por equipes na Maratona (Masculino e Feminino), Meia Maratona (Masculino e Feminino), Sub-20 (Masculino e Feminino) e no Sub-16 Feminino. Ao todo, foram nove medalhas conquistadas e a classificação de seis atletas para o Mundial de Marcha, que ocorrerá no dia 12 de abril.

 

Os Protagonistas da vitória – O brilho da equipe foi construído através de marcas expressivas e pódios individuais de peso:

 

Maratona: Max Batista sagrou-se campeão com o tempo de 03:28.33. No feminino, Elianay Pereira garantiu o ouro ao completar a prova em 04:11.52. O pódio da maratona ainda contou com a garra de Diego Lima, medalhista de bronze com 03:45.49.

Meia Maratona: O ícone Caio Bonfim confirmou seu favoritismo sendo campeão com a marca de 1:27.58, esta é a sua 15ª vitória no campeonato. Gabriela Muniz também subiu ao topo do pódio no feminino, com 1:45.09. Lucas Mazzo garantiu mais um bronze para a equipe, fechando a prova em 03:45.49.

Sub-20: Samuel Costa brilhou nos 10.000m, conquistando o segundo lugar com o tempo de 50.05. Na mesma distância, Iasmim Raquel assegurou a medalha de bronze com a marca de 58.14.

Talento na base: No Sub-16, a jovem Ana Luiza garantiu seu lugar entre as melhores do Brasil ao conquistar a medalha de bronze.

Estes resultados transcendem as estatísticas; eles refletem a excelência de um projeto que transforma esforço em glória internacional. A marcha atlética nacional tem um dono, e o CASO segue escrevendo capítulos inesquecíveis na história do esporte brasileiro.

 

*Confira o álbum com as fotos no facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.911499234595041&type=3 

 

CASO – CENTRO DE ATLETISMO DE SOBRADINHO: Com sede na cidade de Sobradinho, no Distrito Federal, o CASO, patrocinado pela Caixa, Ministério do Esporte e Governo Federal, é um projeto social que tem a missão de desvendar, capacitar e treinar crianças, jovens e adultos a se tornarem atletas campeões, não apenas em disputas esportivas, mas principalmente, protagonistas de suas próprias vidas.  O CASO começou sua trajetória em 1990, quando os atletas competiam pelo Sobradinho Esporte Clube. Depois disso, o professor João Sena Bonfim criou o próprio clube com o auxílio de sua esposa Gianetti Oliveira (medalhista, pioneira na Marcha Atlética). A dedicação da família Sena Bonfim pelo atletismo falou mais alto que outras coisas. Mesmo aposentado, João, luta para formar atletas. Esse é seu foco prioritário. O CASO hoje tem como sua estrela principal o marchador campeão mundial Caio Bonfim.

© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page