Celebra DF: Ana Castela, Murilo Huff e Calcinha Preta levam multidão à Esplanada no primeiro dia do ano
- Rodrigo Carvalho
- há 1 minuto
- 1 min de leitura

Brasília começou 2026 em grande estilo com o Celebra DF, festa oficial de Ano-Novo que tomou conta da Esplanada dos Ministérios nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. A programação contou com uma série de apresentações gratuitas de artistas populares, reforçando a tradição do evento como um dos maiores réveillons do país.
No primeiro dia do ano, milhares de pessoas lotaram a Esplanada para acompanhar shows de Ana Castela, Murilo Huff e Calcinha Preta, além de Adriana Samartini, Pedro Paulo & Matheus e Belluco. A festa seguiu o clima da virada, com público animado, grande estrutura de palco e participação de diferentes estilos musicais.
O evento também reforçou ações de acessibilidade e mobilidade, com transporte público gratuito pelo programa Vai de Graça e esquema especial de segurança, garantindo conforto e tranquilidade aos presentes. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, destacou a importância da festa na democratização do acesso à cultura e na movimentação da economia local, com hotéis lotados e comércio aquecido.
A programação da virada incluiu ainda shows na noite de 31 de dezembro com nomes como Carlinhos Brown, que comandou a contagem regressiva, Israel & Rodolffo e Lauana Prado, além de um espetáculo de fogos de artifício que iluminou a capital federal.
Com música, diversidade e festa gratuita, o Celebra DF 2026 consagra Brasília como palco de uma das celebrações de Ano-Novo mais animadas do Brasil.






