top of page

Ceramistas do DF e Entorno celebram juntos o seu dia (28/5)

            Desde sexta-feira passada, 24 de maio, o Museu Vivo da Memória Candanga tem sido o ponto de encontro de ceramistas. Ao longo desses dias, 92 artistas participaram das sete oficinas formativas, mais de 50 atenderam à palestra de abertura e o público em geral conferiu uma Mostra de Cinema, sobre cerâmica, e pode apreciar peças e esculturas expostas na Feira.

 

            “Foram dias de muita troca e aprendizado o que, para nós da organização, é extremamente satisfatório e confirma a importância de promover este encontro”, comenta Carolina Palhares, coordenadora do evento.

 

Segunda ela, o objetivo foi alcançado, que é o de fomentar a produção dessa arte no DF e seu Entorno, “A maioria dos participantes não estiveram nas edições anteriores, sinal de que conseguimos atingir mais pessoas”, comemora Palhares.

 

            Para fechar os trabalhos, o projeto realiza atividades em comemoração ao Dia do Ceramista, 28 de maio. O dia começa com uma ação de emissão da Carteira Nacional do Artesão, seguida de palestras com Paulo de Paula, sobre processo criativo, e outra com Gilson Carrijo, sobre Cerâmica aplicada na Arquitetura. E o encerramento será às 16h com um momento de confraternização.


Comments


bottom of page