top of page

Chalinga cresce no mercado nacional e registra 96% mais bookings em 2023

A Chalinga, OTA (Online Travel Agency) 100% nacional que faz parte do fundo Sueco WebRock Ventures, registrou um crescimento de 96% de bookings em 2023 em comparação com o ano anterior, e um aumento deede 36% na receita ano contra ano. Com o objetivo de ampliar cada vez mais sua carteira de clientes no mercado nacional, a empresa comemora os resultados já mirando em novos produtos em 2024. 

“Estamos muito felizes com os números   que a Chalinga conquistou no ano passado. Eles nos impulsionam a perseguir nossa meta, que é se tornar relevante  no segmento de OTA’s para os clientes brasileiros. Com nosso recente lançamento de atendimento via WhatsApp, pretendemos nos tornar ainda mais eficientes durante a jornada de compra e no pós-venda”, explica Fernando Tanaka, CEO da Chalinga. 

Em 2023, a empresa atendeu quase 30.000 passageiros. Os voos nacionais dominaram o ano representando 51% das passagens emitidas contra 49% de destinos internacionais. As capitais São Paulo, Salvador, Fortaleza, Recife, Maceió e Rio de Janeiro lideraram o ranking de destinos mais procurados entre os consumidores que escolhem a Chalinga para realizar suas compras. Já para destinos internacionais, Lisboa, Buenos Aires, Tóquio, Roma e Cidade do Cabo se destacaram, respectivamente.

Para 2024, a expectativa é dobrar  o faturamento (YoY) e diversificar seu portfólio de produtos - contribuindo com a melhoria de suas margens. Além disso, a Chalinga já mira novas parcerias que auxiliarão nesta conquista de mercado. Outro objetivo da OTA, que não trabalha com milhagem, é refinar ainda mais seu atendimento personalizado, principal diferencial da empresa no mercado. 

“Já estamos com estratégias traçadas para conseguir atingir nossas metas este ano. Os clientes Chalinga serão cada vez mais assistidos e terão suas necessidades atendidas em uma só plataforma”, finaliza Tanaka. 

Sobre a Chalinga

A Chalinga é uma agência online de viagens (OTA - Online Travel Agency) 100% brasileira, fornecendo as melhores soluções online para compras de passagens aéreas no Brasil e no exterior, com o uso de tecnologia de ponta para proporcionar uma experiência satisfatória e segura para o cliente. 

Fundada em 2019, a empresa faz parte do fundo de Venture Capital Sueco WebRock Ventures, com sedes em Estocolmo e São Paulo, e que visa o desenvolvimento sustentável e socialmente responsável dos mais diversos negócios no Brasil, como a Finanzero, Qred, Olik, Lara e Score, que, ao lado da Chalinga, são exemplos de empresas de tecnologia que compõem o portfólio no país.

A plataforma investe em soluções de atendimento, como o canal por telefone através do número (11) 5039-1356, com atendimento humanizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. A comunicação também pode ser feita pelo site ou pelo e-mail atendimento@chalinga.com.br, respondida em algumas horas. 

Para conferir todas as novidades e promoções da Chalinga, acesse www.chalinga.com e acompanhe as redes sociais @chalinga.oficial.


Opmerkingen


bottom of page