Chegada do frio no DF aumenta a busca por itens de inverno
top of page

Chegada do frio no DF aumenta a busca por itens de inverno



Com as baixas temperaturas trazidas pelo inverno, o consumo de produtos típicos desta época do ano começa a crescer no DF, o que inclui itens como queijos, vinhos, massas, fondues, sopas e caldos.


De acordo com o Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF), a expectativa é de que a busca por esses produtos seja 30% superior em relação ao ano passado, especialmente por conta do cenário pós-pandêmico, sem restrições tão severas para conter a pandemia da Covid-19, que impediam encontros de confraternização entre familiares e amigos.


“Todo o atacado distribuidor está preparado para a alta temporada destes itens de inverno. Os estoques estão abastecidos e com novidades na área de vinho, com uma seleção especial para todos os paladares”, comenta Álvaro Silveira Jr, presidente do sindicato.


Tudo indica que o produto que deve ter mais saída é o vinho. Segundo Fabrício Borges Graciano, diretor comercial da Merit Importadora, o frio é melhor marketing para o consumo da bebida, que inclusive já denota aumento expressivo nas vendas.


Gustavo Alves, diretor comercial da Disdal Distribuidora de Alimentos, conta que, na empresa, os alimentos com mais saída são as massas, queijos e chocolates, sendo o queijo item essencial para o preparo de fondue salgado e o chocolate para o preparo do fondue doce, refeição que muitos consideram a combinação perfeita para o inverno.


Sobre o Sindiatacadista/DF - O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) representa todo o comércio atacadista de Brasília, entre os quais estão: gêneros alimentícios, autosserviço, autopeças, material de construção, drogas e medicamentos. Ao todo, são, aproximadamente, 400 empresas representadas pela entidade sindical sem fins lucrativos. E, atualmente, sua base é composta de 187 empresas associadas.

Além de coordenar, proteger, apoiar, integrar e representar legalmente o segmento de atacado e distribuição em todo o Distrito Federal exerce um papel relevante no crescimento da representatividade de seus associados e parceiros. É filiado à Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD) e à Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal.


A entidade é o elo entre o setor atacadista, governo, varejistas e a sociedade em geral, além de defender os interesses e anseios de seus associados, agregar forças na criação de melhorias e promover a integração da classe atacadista.

bottom of page