top of page

Cia Teatral Escambo estreia espetáculo “Do outro lado da rua” em maio


Em período de Páscoa, de renovação, a Cia. Teatral Escambo anuncia o próximo espetáculo do grupo: “Do outro lado da rua”. A produção ensaiada desde janeiro de 2025 e realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal traz para cena, para as ruas do Distrito Federal, a vida de Jesus Cristo por uma outra perspectiva. A companhia visa refletir com teatro, humor crítico e muita música sobre a mensagem de amor deixada por Jesus - esta muitas vezes distorcida - , além de falar sobre o conservadorismo religioso. 

 

As apresentações serão realizadas em praças e ruas das Regiões Administrativas e Instituições de Ensino Público de Planaltina, Arapoangas, Fercal, Sobradinho 1 e Sobradinho 2. A estreia será no dia 10 de maio com duas apresentações, às 9h e às 11h, na Feira de Confecções de Planaltina (Feira Permanente). Também dia 18/05, às 9h e às 10h30, na Feira Livre de Arapoangas. Ainda, 1º de junho, no galpão em frente à administração da Fercal, às 9h e às 10h30, 7/06, na Feira Permanente de Sobradinho 2, às 9h e às 10h30 e 13 de junho, na Feira da Lua de Sobradinho, às 16h e às 17h30. Todas as apresentações são gratuitas e acontecerão entre maio e junho. Todas as sessões das 9h contarão com tradução em libras. A sessão das 17h30 na Feira da Lua de Sobradinho também contará com tradução em libras e a das 16h - na Feira da Lua - com audiodescrição.  A sessão das 10h30 na Feira Permanente de Sobradinho 2 também contará com audiodescrição. Livre para todos os públicos. Mais informações no Instagram: @escambociateatral.

 

A peça, que tem duração aproximada de 40 minutos, tem formato de teatro de rua e conta no elenco com André Müller, Camila Modicoviski, Gabriel Pogó e Letícia Souza. A direção é de Zé Reginno. Em cena, os atores abordam temas como fundamentalismo religioso, discursos de ódio e lançam a indagação: “o ser-humano está, ou não, seguindo as mensagens de Cristo?”. 

 

“A ideia é convidar o público a mergulhar num universo de reflexões sobre os ensinamentos deixados por Jesus, como amor, fraternidade e compaixão, de forma descontraída, porém contundente e genuína”. destaca a atriz e uma das fundadoras da companhia, Letícia Souza.

 

Segundo a atriz, a Cia. chega para questionar e refletir junto com a plateia sobre comportamentos religiosos conservadores, fundamentalistas e sexistas e sua ameaça à democracia e aos Direitos Humanos. “Tudo isso será colocado no espetáculo tragicômico que conta a história de Jesus”, acrescenta.

  

Sobre a Cia - A Cia Teatral Escambo, nascida em 2011 na cidade de Sobradinho/DF, iniciou sua trajetória com foco no teatro de rua, sempre trabalhando com temas sociais e de interesse público. Fundada por André Müller, Letícia Souza e Thiago de Moraes a companhia realiza, desde sua criação, espetáculos com temáticas relevantes dentro do gênero comédia, além de sarau cultural com a participação de artistas da cidade. O grupo tem em seu repertório espetáculos como “Vou Te Contar…”, “Entre Nós”, “Pocatelha em Concerto”, Situations” e ainda, "Opostos?", produção que trata da temática de gênero e sua problemática que ganhou o prêmio "Microprojetos Rio Francisco" – FUNARTE – em 2012, levando o espetáculo para as praças das cidades de Sobradinho/DF, Formosa/GO, Cabeceiras/GO e Cristalina/GO. A peça ganhou ainda circulação e foi apresentada em 2024 com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal - FAC/DF. Agora, eles voltam com uma nova temática desafiadora no espetáculo “Do outro lado da rua”.


Ficha técnica:

Elenco: André Müller, Camila Modicoviski, Gabriel Pogó e Letícia Souza

Coordenação geral do projeto: André Müller

Direção de produção: Letícia Souza

Produção executiva: Jamila Brasil e Thiago de Moraes

Direção artística, de cena e concepção de figurino: Zé Reginno

Arte educador/ oficineiro: Thiago de Moraes

Costureira: Raquel Lima

Assessoria de imprensa: Clara Camarano

Designer gráfico: Jai Abrantes

Social Media: Lysa Amorim

Fotografia: Gustavo Lopes

Intérprete de libras: Lucas Telles

Preparação vocal: Camila Modicoviski

Direção musical: Alan Carlos Férrea

 

Serviço: Cia Teatral Escambo estreia espetáculo “Do outro lado da rua”

  

10/05 – Planaltina, sábado

Feira de confecções de Planaltina, às 9h e às 11h

 

18/05 - Arapoangas, domingo

Feira livre Arapoangas, às 9h e às 10:30

 

01/06 – Fercal, domingo

Galpão em frente à administração da Fercal, às 9h e às 10:30

 

07/06 - Sobradinho II, sábado

Feira permanente de Sobradinho 2, às 9h e 10:30

 

13/06 - Sobradinho, sexta-feira

Feira da Lua, às 16h e às 17:30

 

Gratuito

 

Livre para todos os públicos

 

Mais informações no Instagram: @escambociateatral.


Opmerkingen


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page