CIEE Saber Virtual alcança marca de 1 milhão de matrículas
top of page

CIEE Saber Virtual alcança marca de 1 milhão de matrículas


O CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos EAD gratuitos do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, alcançou a marca de 1 milhão de matrículas únicas. A iniciativa, criada em 2018, tem como intuito auxiliar o desenvolvimento de soft e hard skills de jovens e adolescentes, e pode ser acessada no portal da instituição no seguinte link: https://portal.ciee.org.br/para-voce/saber-virtual/.

Os 54 cursos disponíveis estão distribuídos em trilhas de conhecimento voltadas para diversas áreas, como: Comunicação e Matemática e Informática e Orientação Profissional. Algumas delas foram desenvolvidas em parceria com outras instituições, caso de “Empreendedorismo CIEE & Sebrae” e “Lidando com a Informática - Google”.

De acordo com Aline Mariano, supervisora de Conteúdos do CIEE, a plataforma recebe três atualizações anuais e nas ocasiões são lançados cursos inéditos e atualizações nos conteúdos já existentes. “Os cursistas são nossa bússola para reforçar o que está dando certo e também alterar o que não conversa com eles”, conta. Para Aline, “é justamente essa sinergia que tem resultado em números tão expressivos”, acrescenta.

A demanda por qualificação que dialoga com as demandas do mundo do trabalho resultou em uma ramificação da plataforma, o CIEE Saber Virtual Pro. Este segundo catálogo de 24 cursos exclusivos para os estagiários e aprendizes de empresas parceiras do CIEE e oferece trilhas com foco em “Compliance na Empresa”, “Qualidade Total no Atendimento ao Cliente” entre outros.

Live de Milhões

Para comemorar a marca de 1 milhão de matrículas, o CIEE Saber Virtual promoverá uma live na próxima quarta-feira, 7/12, às 16h. Comandado por Aline, o evento irá tirar dúvidas de jovens e adolescentes e apresentar os cinco cursos com mais matrículas na plataforma. Será possível acompanhar a live nos canais oficiais do CIEE: YouTube, LinkedIn e Facebook.

Serviço:

Top 5 Saber Virtual, conheça os cursos mais acessados da plataforma

Data: 07/12, às 16h

Gratuito

bottom of page