Cinema, desafios e esperança com Cineclube Transversalidades
top of page

Cinema, desafios e esperança com Cineclube Transversalidades


A pandemia e o isolamento trouxeram um tempo crítico para o audiovisual, especialmente em regiões periféricas. Mas, mesmo durante a pandemia, com todos os protocolos exigidos, o Cineclube Transversalidades faz sua Mostra na Cidade Estrutural com 16 sessões gratuitas de filmes brasileiros, porque entendemos que filmes de enfrentamento são essenciais para a formação do povo.


Durante as exibições, haverá debates críticos sobre questões da comunidade, como violência contra mulheres e crianças, território, racismo, exclusão, minorias, fome, entre outros. Os debates são participativos, com mediação de convidados especiais e/ou da equipe do cineclube.

O Transversalidades promove não apenas acesso à cultura por meio do cinema, mas também cidadania, inclusão e interação. Os audiovisuais são curtas e médias metragens, podendo ser ficção ou documentários com temas sobre Direitos Humanos. Em todas as sessões há audiodescrição ou algum outro recurso acessível para pessoas com deficiência.


O Cineclube, realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, é dirigido pela produtora Fernanda Carvalho, e é filiado ao Conselho Nacional de Cineclubistas.


Todas as sessões, que acontecem aos sábados e domingos do mês de março e abril, são gratuitas e abertas ao público. Mais detalhes sobre o projeto e os filmes a serem exibidos, acesse: https://transversalidadespontodecultura.blogspot.com/ ou contate transversalidades.cultura@gmail.com e whatsapp para (61) 9.8500-5774. Assessoria de imprensa: casadaredacao@gmail.com.

Sessões acessíveis e gratuitas:

Março

Dias: 20, 21, 27 e 28 de março de 2021

ASFA, Quadra 12, Conjunto D, espaço 45. Cidade Estrutural.

De 9h e às 18h

Abril

Dias: 03 e 04 de abril de 2021

ASFA, Quadra 12, Conjunto D, espaço 45. Cidade Estrutural.

De 9h e às 18h

bottom of page