top of page

Colégio Objetivo DF realiza doação de tablets para escolas públicas da capital

  • 16 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

A ação aconteceu no ínicio de dezembro e contou com a entrega de 16 aparelhos

A rede de ensino Objetivo DF realizou na última quarta-feira (9), a entrega de 16 tablets para três escolas públicas do Distrito Federal. A ação faz parte do projeto Escola Social, que surgiu durante a pandemia e tem como intuito ajudar e orientar os estudantes de escolas públicas a reforçarem seus estudos.


O ato é uma parceria com o programa "Educação na palma da mão", do GDF, que consiste em proporcionar aos alunos de baixa renda formas de continuarem os estudos remotos em meio à pandemia do coronavírus. Sem recursos para adquirir aparelhos eletrônicos, as crianças estavam perdendo contato com a escola, os professores e os colegas, e, em alguns casos, até as atividades.


"Assim que as medidas de isolamento impediram a continuidade das aulas presenciais, começamos a ter muita dificuldade em contactar nossos alunos e as famílias. A questão do celular hoje para muitas comunidades carentes acaba virando uma questão de status, apenas o chefe da família tem o aparelho e geralmente o aluno não tem acesso. Notamos essa dificuldade dos nossos alunos e assim surgiu o projeto", conta a professora Edilma, uma das idealizadoras do Educação na palma da mão.


Entre os beneficiados, a Escola Classe 36 de Ceilândia (01 aparelho), Escola Classe 02 de Vicente Pires (07 aparelhos) e Escola Classe 35 de Ceilândia (08 aparelhos). "Sempre acreditamos na ajuda ao próximo. Nossas escolas ensinam e estimulam, em nossos estudantes, a solidariedade e a importância de compartilhar, desde os 2 anos de idade, pois entendemos que só teremos uma sociedade mais justa quando todas as crianças tiverem acesso à educação", conta Klisman Vercino, sócio proprietário do Colégio Objetivo DF.


Entre outras ações, o Objetivo colocou a disposição dos alunos da rede pública uma plataforma de ensino, a Escola Social, de ensino à distância (EAD), onde é possível ter acesso a aulas e materiais, além da possibilidade de possibilidade de tirar suas dúvidas, interagindo com professores da rede Objetivo DF, às terças e quintas-feiras, conforme cronograma disponibilizado na plataforma.

Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page