top of page

Compreenda as raízes judaicas da fé cristã

Ao longo dos séculos, o judaísmo e o cristianismo se identificaram como religiões antagônicas. Enquanto os judeus ainda aguardam a chegada do Messias, os cristãos reconhecem em Jesus Cristo o Messias prometido. Essa aparente oposição alimentou preconceitos, ódios e conflitos que reverberam até os dias atuais. 

A escritora Jennifer M. Rosner vive entre as duas religiões. Nascida em um lar judeu, ela se converteu à fé cristã evangélica quando estava na universidade. Mais tarde, encontrou um caminho intermediário: o judaísmo messiânico. Hoje, sua família segue as tradições judaicas como o Shabbat e o Hannukah, ao mesmo tempo em que creem que Jesus Cristo era Deus encarnado e tirou os pecados do mundo. 

Em Como encontrei o Messias, a autora faz uma retrospectiva da história que definiu o judaísmo e o cristianismo como duas tradições religiosas separadas e, em grande parte, incompatíveis, e questiona as conclusões que a história muitas vezes sugeriu. 

“Para alguns, como eu, essa separação é uma grande tragédia. É o primeiro e mais profundo cisma da igreja. Uma consequência aflitiva deste cisma é o fato de que ele não deixa espaço para que os seguidores judeus de Jesus vivam como judeus, mas um problema ainda maior é que ele desfigura a verdadeira identidade da própria igreja” (Como encontrei o Messias, p. 17)

O livro propõe ao leitor compreender as raízes judaicas da fé cristã para melhor assimilar os ensinamentos de Jesus, que era judeu e seguia os costumes judaicos. Também lança luz sobre a “terceira via” do judaísmo messiânico, que concilia as tradições do povo de Israel com a boa notícia de que o tão aguardado Messias já veio ao mundo.


Ficha técnica:

Título: Como Encontrei o Messias: minha jornada pela identidade judaica do evangelho

Autora: Jennifer M. Rosner 

Editora: Editora Mundo Cristão 

ISBN: 978-65-5988-271-7  

Páginas: 256 

Formato: 21x14 cm 

Preço: R$ 69,90 

Onde comprar: Amazon


Sobre a autora: Jennifer M. Rosner é professora assistente no Seminário Teológico Fuller e professora convidada na Azuza Pacific University, The King’s University e Messianic Jewish Theological Institute. Nascida em um lar judeu, converteu-se ao cristianismo na juventude. Após reconciliar suas crenças, identificou-se como judia messiânica. 


Twitter@JenRosner


Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.


bottom of page