Concurso premia soluções inovadoras de revitalização e incentivo à produção de campos marítimos
- Rodrigo Carvalho
- 9 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

Até o dia 30 de novembro, jovens estudantes, profissionais da indústria, pesquisadores acadêmicos e estudiosos podem se inscrever no Prêmio Caro Mar, iniciativa que busca a melhoria da competitividade e do ambiente de negócios nas atividades de revitalização de campos maduros e marginais no ambiente marítimo do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://lnkd.in/g-Y8NzE2.
O Prêmio abrange 12 áreas temáticas com o objetivo de contemplar áreas relevantes para a revitalização e incentivo à produção de campos marítimos: Medidas de fomento para campos marginais, Aspectos da legislação trabalhista para o offshore, Aperfeiçoamento do Repetro, Reaproveitamento de plataformas após sua vida útil, Comercialização de óleo e gás (barreiras e soluções), Financiamento de P, D e I, Estrutura e melhorias de gestão nos processos no âmbito da ANP, Melhoria nas auditorias de cessão de contratos de concessão, Descomissionamento de sistemas de produção offshore, CCUS (Carbon Capture, Utilization and Storage, do inglês) – Captura, armazenamento e utilização do carbono, Metodologia e ferramentas para acompanhamento das ações do PROMAR e Transformação digital em sistemas de produção.
Serão escolhidos três trabalhos, de acordo com os critérios de impacto simplificador, relevância, originalidade, viabilidade e estruturação da abordagem. Os vencedores serão contemplados com estágio de seis meses e visita técnica, inscrição e despesas de viagem para um evento nacional do setor de O&G, bolsa acadêmica de um ano (50%), um Notebook, publicação em revista internacional e curso de idiomas.
CARO - O projeto CARO (Campo Adequadamente Regulado) surge com a motivação de contribuir para a flexibilização e simplificação regulatória do ambiente onshore de exploração e produção de petróleo e gás natural no país. A iniciativa tem o objetivo de despertar jovens estudantes, profissionais da indústria, pesquisadores acadêmicos e estudiosos que tenham interesse nas áreas de exploração e produção de petróleo e gás natural de concessões terrestres no Brasil para contribuir na formulação de uma regulação adequada para os campos onshore, compartilhando ideias e soluções inovadoras.
O projeto é composto por membros das seguintes instituições e organizações: Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP), Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), Instituto de Energia e Ambiente da Universidade Federal de São Paulo (IEE USP), SENAI CIMATEC, Programa de Recursos Humanos da ANP/FINEP, RedePetro BC, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, EnergyC, Até o Último Barril e Seção Bahia-Sergipe da SPE – Society of Petroleum Engineers.
Comments