Concurso SEDF terá oferta de mais de 4 mil vagas – especialista do IMP dá dicas para se preparar
top of page

Concurso SEDF terá oferta de mais de 4 mil vagas – especialista do IMP dá dicas para se preparar


Boa notícia! Com edital previsto ainda para o primeiro semestre deste ano, o concurso da SEDF 2022 para professor efetivo terá oferta superior a 4 mil vagas, sendo 812 para contratações imediatas. As oportunidades serão distribuídas entre os cargos de professor de Educação Básica, pedagogo – orientador educacional e analista de Gestão Educacional.


Para quem está de olho em uma vaga, a especialista do IMP Concursos Madalena Coatio vai dar algumas dicas sobre a disciplina fundamental do certame: Conhecimentos Pedagógicos.


Confira:

Segundo a especialista, os assuntos mais cobrados dentro da disciplina são: Tendências pedagógicas; Currículo; Currículo em Movimento; Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Planejamento; Didática e Bases Psicológicas.

Para organizar a preparação de forma ordenada, a dica da professora é começar sempre pelo conteúdo de Educação e Sociedade/Tendências Pedagógicas.

“A prova para professor efetivo deve trazer cerca de 60 questões sobre Conhecimentos Pedagógicos. O importante é que o candidato elabore um cronograma que seja plausível de ser cumprido e realmente mantenha a disciplina para colocar as metas traçadas em prática”, explica a professora Madalena Coatio.


Quais os erros mais comuns cometidos pelos candidatos ao estudar Conhecimentos Pedagógicos?

No geral, os candidatos cometem quatro erros: Não estudar a lei seca; Não cumprir o cronograma traçado; Não estudar por material atualizado; Não saber por onde começar.


Qual é o melhor caminho para fazer a revisão da disciplina para o concurso da SEDF 2022?

A revisão só pode ser feita depois que o candidato dominar a teoria. Após se apropriar da teoria, passar para os exercícios e ir alimentando seus resumos.


Quem fez o concurso para professor temporário pode aproveitar o estudo da disciplina para o concurso de professor efetivo?

Não acredito que haverá mudança nos conteúdos. Serão os mesmos, no entanto, não acredito que parte de tecnologias (Google Meet) será cobrada.

Posts Relacionados

Ver tudo

Primeiro ENAM tem edital publicado

Já está disponível o edital para o primeiro Exame Nacional da Magistratura (ENAM), regulamentado e organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com a colaboraç

bottom of page