Conexão Sana: Festival de música online recebe Casuarina e Raiz do Sana
top of page

Conexão Sana: Festival de música online recebe Casuarina e Raiz do Sana


Realizado desde 2016 no Sana, um dos principais refúgios ecológicos da Serra Fluminense, evento será exibido pelo YouTube nos dias 12 e 13 de abril

Já faz alguns anos que o Sana se tornou um destino preferencial para quem quer mudar de ritmo. Localizado no município de Macaé (RJ), cidade conhecida pela exploração do petróleo, o pequeno distrito serrano chama a atenção por outros atributos naturais: cachoeiras, montanhas, clima temperado e um belo refúgio preservado de Mata Atlântica. Mas se essas características também estão presentes em outras localidades da Serra Fluminense, o que faz do Sana único, então? A capacidade de aliar natureza a arte e cultura, de forma sustentável e duradoura, sendo manancial não apenas de água limpa mas também de uma cena pulsante de artistas. Prova disso é o festival Conexão Sana, que chega à sua quarta edição nos dias 12 e 13 de abril, pela primeira vez totalmente on-line, reunindo artistas de projeção nacional - como Casuarina e Raiz do Sana - a talentosos artistas da cena local. A transmissão começa às 16h, no canal do YouTube do festival.


Viabilizado através de patrocínio do Governo Federal, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por intermédio do Edital Fomenta Festival, da Lei Aldir Blanc, o evento terá dois dias de shows, tendo como âncoras o grupo Casuarina e o "prata da casa" Raiz do Sana. Completam a programação artistas locais que já angariaram fãs e reconhecimento na região: Armando Casca, a dupla Potyra Castro e Fernando Braga, Rômulo Ferreira e Fernanddim Forçaviva. O festival ainda terá oficinas de percussão com Sambando e de dança com Rodrigo Bruno, além do DJ Cyro Novello nos intervalos e apresentação do Lencinho.


Em parceria com o Gaia Soluções Sustentáveis, o Conexão Sana terá emissão de carbono neutralizada, disponibilizará mil e quinhentos copos reutilizáveis para a comunidade do Sana e promoverá ações de educação ambiental. Além disso, atento às questões sociais, o festival receberá doações, que serão entregues à Associação de Moradores do Sana, que distribuirá cestas básicas para os moradores mais vulneráveis do distrito.


Promovido desde 2016, o festival já contou com shows de grandes artistas, tais como Geraldo Azevedo, Mauricio Baia e o grupo Ponto de Equilíbrio. Dada a qualidade do evento e sua preocupação sócio-ambiental, o Conexão Sana foi ganhando notoriedade e tornou-se ponto alto no calendário anual do Sana, movimentando a economia da região e levando para o lugar artistas e turistas ávidos por boa música e atentos à necessidade de preservar aquele santuário natural. Não à toa, sem jamais abrir mão da sustentabilidade, o festival foi ficando maior a cada edição, até ser inviabilizado em seu formato presencial por conta da pandemia da Covid-19. Fiquem em casa e aproveitem o Conexão Sana!

PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL Apresentação: Lencinho

Nos intervalos: DJ Cyro Novello


12 de abril (segunda-feira)

A partir das 16h Oficina de Percussão com Sambando Potyra Castro e Fernando Braga

Oficina de Dança com Rodrigo Bruno

Armando Casca

Raiz do Sana


13 de abril (terça-feira)

A partir das 16h Oficina de Percussão com Sambando Fernanddim Forçaviva

Oficina de Dança com Rodrigo Bruno

Rômulo Ferreira

Casuarina


SERVIÇO:

Conexão Sana

12 e 13 de abril de 2021

A partir das 16h

Evento Gratuito

Transmissão ao vivo pelo bit.ly/YouTubeConexaoSana

bottom of page