Consumidor de plano de saúde tem consultas ilimitadas para psicologia e fono
top of page

Consumidor de plano de saúde tem consultas ilimitadas para psicologia e fono


A partir de 1º de agosto os clientes de planos de saúde de todo o Brasil poderá contar com consultas ilimitadas para o tratamento de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional. Clientes de planos novos também poderão usufruir dos benefícios, de acordo com cada regra de carência do plano contratado.

Para o especialista em seguros, senhor Manoel Alexandre de Oliveira, é um benefício que veio em um momento oportuno para auxiliar os tratamentos dos clientes de planos de saúde. “Sabemos que durante a pandemia, muitas pessoas precisaram de realizar tratamentos seja ele de psicologia ou terapia ocupacional, então esse benefício é muito bom para tratar patologias”.

A indicação será feita através de consulta médica pelo profissional de saúde, e havendo a necessidade das terapias ou sessões, o médico irá receitar a quantidade adequada para o tratamento. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ideia foi “promover a igualdade de direitos aos usuários da saúde suplementar e padronizar o formato dos procedimentos atualmente assegurados, relativos a essas categorias profissionais.

Atualmente no mercado existe uma variedade considerável de planos de saúde. Manoel Alexandre diz que o usuário precisa analisar o que melhor adequa a sua realidade, seja plano regional, nacional ou aqueles com ou sem coparticipação. “O importante é estar assegurado quando necessitar prevenir e cuidar da saúde. Afinal, a saúde plena é nosso maior bem”, completa o especialista.

bottom of page