top of page

Cora lança emissão de Nota Fiscal de Serviços integrada à conta digital

Emitir nota fiscal é uma atividade obrigatória no dia a dia de quase 20 milhões de pequenos empreendedores brasileiros1. Para simplificar e tornar a rotina financeira das PMEs mais ágil, a Cora, banco especializado em contas PJ, lança a Nota Fiscal de Serviço (NFS-e) integrada à sua conta digital. Uma ferramenta que automatiza a emissão das NFS-e, centralizando o processo em uma única plataforma.

A emissão custará R$0,49 por NFS-e emitida para assinantes do Cora Pro, o plano premium do banco, e R$0,99 para os demais clientes - essa taxa é fixa, independente de qual seja o valor da nota. Os empreendedores poderão emitir a nota fiscal de serviço no ato da cobrança ou no recebimento do pagamento via boleto - em breve, a emissão também estará integrada aos pagamentos por PIX. A NFS-e é um documento necessário para confirmação de prestação de serviço de qualquer natureza, como consultorias, escolas, academias, clínicas médicas, etc, de uma empresa para outra ou para uma pessoa física.

"Emitir notas fiscais é uma das obrigações burocráticas do empreendedor. As plataformas municipais de emissão são frequentemente instáveis, especialmente em dias de alto volume, o que pode prolongar um processo já demorado. Com a Cora, após configuração inicial, cada nota pode ser emitida em menos de 1 minuto", comenta Igor Senra, CEO e cofundador da Cora.

Atualmente cerca de 70% dos clientes Cora emitem NFS-e e a nova ferramenta permitirá vários ganhos às PMEs que prestam serviços, entre eles redução de custos, economia de tempo e mais controle fiscal interno e junto aos órgãos fiscais.

"A emissão de notas fiscais de serviço integrada à conta Cora proporciona para as PMEs um processo simples e organizado, que colabora tanto com a gestão financeira dessas empresas, quanto com a conformidade fiscal. Antes de iniciar a implementação pelo país, apresentamos a ferramenta para a nossa base de contadores parceiros, que foram os primeiros clientes a testar a ferramenta", explica o CEO.

Principais praças são prioridade - Devido à complexidade do produto, que deve ser implementado município por município, o lançamento da NFS-e será realizado por etapas ao longo do primeiro semestre de 2024. São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Manaus e Porto Alegre são as primeiras cidades a receber o serviço. Os clientes podem acompanhar quando a integração chega a sua cidade pelo aplicativo da Cora.

Sobre a Cora

A Cora é um banco digital criado exclusivamente para apoiar pequenas e médias empresas (PMEs). Ela oferece serviços bancários gratuitos e produtos financeiros e de crédito baseados em tecnologia e desenhados especificamente para atender as necessidades dessas companhias. A Cora reduz a burocracia e a complexidade da gestão financeira das PMEs, permitindo que elas se concentrem em seu próprio negócio e contribuam com o desenvolvimento econômico e social do país. A fintech, que hoje já conta com mais de 1 milhão de clientes em todos os estados do Brasil, foi criada em 2019 e é uma instituição financeira registrada pelo Banco Central do Brasil sob o número 403. A Cora conta com a participação e apoio de alguns dos mais importantes fundos de investimento em empresas de tecnologia do país e do mundo, incluindo Kaszek, Ribbit Capital, GreenOaks, Tiger Global, QED e Tencent. Para mais informações acesse https://www.cora.com.br/


Posts Relacionados

Ver tudo

World Wine inaugura novo endereço em Brasília-DF

A World Wine, uma das maiores referências na curadoria de experiências no mundo do vinho no Brasil, está prestes a inaugurar o novo endereço para sua loja de Brasília no próximo dia 07 de junho. Com u

Comments


bottom of page