Cumberland University lança programa de verão para estudantes brasileiros
- Rodrigo Carvalho
- 3 de out.
- 2 min de leitura

Estudar fora do país durante as férias está em alta. Os chamados summer programs — cursos de curta duração oferecidos no verão do hemisfério norte — têm atraído cada vez mais adolescentes que buscam ir além do tradicional descanso escolar.
“Esses programas representam uma oportunidade transformadora de aprendizado e desenvolvimento pessoal. Participar de um programa de verão significa explorar caminhos de carreira, aprimorar competências de liderança e comunicação, construir uma rede de contatos global e, sobretudo, vivenciar na prática a rotina acadêmica de uma universidade internacional”, explica Edson Agatti, diretor da Hayek Global College, faculdade internacional com sede em Brasília.
Em parceria com a Cumberland University, no Tennessee (EUA), a instituição lança o Summer Camp 2026 – Leadership, Communication & U.S. Experience, um programa exclusivo para estudantes do ensino médio que terão a oportunidade de viver uma imersão no campus da universidade americana. O objetivo é desenvolver competências de liderança e comunicação, além de proporcionar uma experiência autêntica na vida universitária dos Estados Unidos.
O programa será realizado em julho de 2026e inclui hospedagem em dormitórios universitários, atividades culturais, passeios locais, três refeições diárias no campus, curso de liderança com certificado de conclusão, aulas práticas de oratória, projetos em equipe e eventos sociais e culturais.
O lançamento do Summer Camp 2026 contou com a presença de Györgyi Mihalyi, diretora de parcerias internacionais da Cumberland University. “Será uma experiência de grande diversidade cultural. Na Cumberland University, temos estudantes de mais de 60 países. Os participantes aprenderão a falar em público, se comunicar com mais segurança e participarão de diferentes eventos culturais, como um jogo de futebol americano. É uma excelente oportunidade para vivenciar a rotina universitária nos Estados Unidos e, quem sabe, se preparar para estudar em nossa instituição no futuro”, destacou Mihalyi.
Além da vivência no campus, o programa inclui visitas guiadas a duas importantes cidades americanas. Em Washington, D.C., os participantes poderão conhecer a Casa Branca, o Capitólio e outras instituições governamentais. Já em Nova York, o tour inclui a famosa Wall Street, a sede da ONU e diversos pontos turísticos icônicos.
Parceria com a Hayek
A Cumberland University é uma das instituições parceiras da Hayek no American College, um programa inovador de graduação com duplo diploma Brasil–EUA. No formato 2+2, o estudante cursa os dois primeiros anos no Brasil, com currículo americano, e segue para completar os dois últimos anos em uma universidade parceira nos Estados Unidos, obtendo o bacharelado em áreas como Ciência da Computação, Administração, Finanças, Contabilidade, Economia, Marketing, Relações Internacionais e outros cursos ligados aos negócios.
“A Hayek é um lugar muito inovador. Estamos muito orgulhosos dessa parceria. Compartilhamos a mesma visão de construir um ambiente inclusivo e com perspectiva global para nossos estudantes”, completou Mihalyi.
Comentários