Davi é campeão do BBB 24: confira opções de franquias que o baiano pode investir com o prêmio
top of page

Davi é campeão do BBB 24: confira opções de franquias que o baiano pode investir com o prêmio

A final do BBB 24 foi ontem, 16 de abril, e após 100 dias de confinamento, Davi Brito foi o vencedor da edição, sendo premiado com o maior prêmio da história do programa, de R$2,9 milhões de reais. Com o montante, o baiano pode diversificar a aplicação do dinheiro e o segmento de franquias é uma das opções de investimento. Abaixo, descubra em quais negócios o campeão do BBB 24 poderá investir. 


5àsec

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A marca é a maior do segmento de lavanderias do Brasil, com mais de 550 pontos de venda em todo o território brasileiro, além de ter sido a única do setor a conquistar o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela ABF. Para fazer parte da rede, o investimento parte de R$ 100 mil.

 

Água Doce Sabores do Brasil

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede conta dois modelos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away. Para abrir uma franquia da rede, é necessário investir a partir de R$ 460 mil, dependendo do formato de negócio.

 

Calçados Bibi

Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social. O investimento para fazer parte da rede de franquias parte de R$ 490 mil.

 

Casa do Construtor

Com mais de 700 unidades, sendo cinco no Paraguai e duas no Uruguai, a Casa do Construtor é a maior rede franqueadora de locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia da América Latina. Com um portfólio de mais de 90 tipos de equipamentos que contemplam todas as etapas de uma obra, como container, andaime, betoneira, rompedor, misturador, compactador de solo, gerador e até itens mais leves como furadeira e serras; além de pequenos reparos, manutenção, limpeza pesada e jardinagem. Fundada em 1993, é a única franquia com este formato no Brasil. Em 2023, a Rede cresceu 20% faturando mais de R$ 834 milhões. A trajetória de sucesso rendeu a Casa do Construtor diversos prêmios com destaque para Franquia do Ano pela ABF e pela Revista PEGN. O investimento para abrir uma franquia da rede é de Investimento: a partir de R$ 499 mil, para cidades entre 100 e 200 mil habitantes. O lucro mensal é entre 30% a 40% e o faturamento gira em torno de R$ 115 mil.

 

Divino Fogão

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta com mais de 210 pontos de vendas, entre restaurantes e dark kitchens, e está presente em todas as regiões do País. O investimento para fazer parte da marca é a partir de R$ 950 mil.

 

Ensina Mais Turma da Mônica

A Ensina Mais é uma franquia de apoio escolar licenciada Turma da Mônica e faz parte do Grupo MoveEdu. A rede oferece programas educacionais e surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens no Brasil. A missão da Ensina Mais Turma da Mônica é fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação. Dessa forma, a marca adota uma metodologia exclusiva, utiliza recursos tecnológicos, promove aulas totalmente interativas, dinâmicas e altamente qualificadas, buscando o desenvolvimento das crianças em todos os aspectos. O foco é no desenvolvimento intelectual dos alunos, contribuindo na formação cultural e complementar. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno a partir de 12 meses.

 

iGUi

A iGUi é a maior produtora e comercializadora de piscinas pré-fabricadas do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 54 países, sendo uma das marcas mais internacionalizadas do Brasil. Criada em Gravataí, região metropolitana da capital gaúcha Porto Alegre (RS), em junho de 1995, em 2008 a marca foi franqueada e sua sede transferida para Cedral, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Sinônimo de piscina e tendo a inovação em seu DNA, a iGUi revolucionou o mercado com seu novo modelo de piscina, personalizada, conectada, revestida com a exclusiva Cerâmica iGUi by Atlas, que atende as necessidades de arquitetos, engenheiros, designers de interiores e outros profissionais da área de construção civil. Com esse novo modelo de piscina, veio o novo conceito de loja. Lançada em 2022, com a iGUi Conceito a marca passou a realizar parcerias com construtoras, ingressando em condomínios verticais. Atualmente, com 29 anos de mercado, a Rede conta com mais de 1.200 unidades, em todo o mundo, entre fábricas, lojas iGUi e UNLIMITED, além de franquias e lojas SPLASH e TRATABEM no País. São 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. Para ser um franqueado da rede o investimento é a partir de R$ 1 milhão.

 

Microlins

Uma das mais tradicionais e reconhecidas marcas do segmento de educação, a Microlins é líder em cursos de capacitação profissional no Brasil. Sua rede dispõe de mais de 400 escolas em todo o País. São oferecidos cursos de Tecnologia, Gestão, Saúde e Inglês, nas modalidades presenciais, EAD ou semipresencial. Em 2022, a Microlins recebeu do MEC a autorização para atuar também como faculdade, oferecendo cursos de Graduação (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing, Recursos Humanos e Pedagogia), nas modalidades EAD e semipresencial, e Pós-graduação EAD nas áreas: Tecnologia, Gestão e Negócios e Educação. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno a partir de 12 meses.

 

Milon

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 107 lojas físicas em operação, sendo 81 franquias e 26 lojas próprias. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses. 


Mr. Cheney

O Mr. Cheney é uma rede de franquias com sobremesas tipicamente americanas, sendo o pioneiro em trazer o Cookie americano para o Brasil. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca é reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada pelo “Cookie Man” Jay Cheney, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde (São Paulo/SP). Com o diferencial de sempre ter Cookies fresquinhos e recém-assados (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além dos cookies, o Mr. Cheney também oferece sanduíches, panquecas americanas, cheesecakes, cinnamon rolls, sodas americanas e diversas bebidas como frappés, milk shakes, cafés gelados etc, além de sobremesas com sorvete como o Cookie Ice Mountain e Cookie Sandwich. A marca possui mais de 80 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros, e para ser franqueado é necessário investimento a partir de 70 mil (dark kitchen apenas em delivery e sem salão) e investimento inicial de R$ 270 mil (quiosque e loja) e prazo de retorno 14 meses. 


Peça Rara

Uma das principais marcas do segmento de moda circular e com 17 anos de atividade, a rede de franquias de brecho dá vida nova e ressignifica roupas e outros itens domésticos, nasceu em Brasília e atualmente tem mais de 165 lojas comercializadas por todo o país. Peça Rara oferece, além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração e móveis. A marca tem como propósito um novo estilo de vida, por meio de uma sociedade comprometida com a sustentabilidade, a responsabilidade social e o consumo consciente por meio do conceito second hand (uso de segunda mão).  A rede fechou 2023 com mais de 150 unidades comercializadas e um faturamento de R$ 150 milhões. O plano de expansão para 2024 é alcançar 300 unidades, com lojas no interior de todas as regiões do país, em cidades com mais de 100 mil habitantes. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 190 mil, com prazo de retorno a partir de 14 meses.

 

Prepara Cursos:

A Prepara Cursos é uma franquia de ensino fundada em 2004, que oferece mais de 100 cursos profissionalizantes nas modalidades presencial e à distância. Entre eles, há opções de formações livres nas áreas da Informática, Linguagem, Tecnologia, Marketing, Design, entre outras, nas modalidades presencial e EAD. Além dos cursos profissionalizantes, a instituição também disponibiliza graduação e pós-graduação à distância e semipresencial nas áreas da Programação, Pedagogia e Marketing. Pertencente ao Grupo MoveEdu, atualmente a marca conta com 290 escolas em diferentes regiões brasileiras, que juntas somam mais de 70 mil alunos. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 150 mil, com prazo de retorno a partir de 12 meses.

 

Royal Face

Pioneira em harmonização facial, a Royal Face revolucionou o segmento de tratamentos estéticos com o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso a um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado. Fundada em Curitiba por Andrezza Fusaro, a rede faz parte do Grupo SMZTO com mais de 260 unidades em todo o país, tendo como sócios a atriz Flávia Alessandra e o comunicador Otaviano Costa. A Royal Face é associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF) e atua desde 2018 no sistema de franquias com dois modelos de negócios: Slim e Premium e com mais de 40 tipos de tratamentos faciais e corporais. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de R$ 280 mil, com prazo de retorno a partir de 15 meses. 


TRATABEM

A franquia TRATABEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, por meio de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca. A franquia TRATABEM, realiza os seguintes serviços com excelência: manutenção, assistência técnica e tratamento de água de todos os tipos de piscinas, aspiração, limpeza de borda; além de soluções e serviços de reparo em piscinas de fibra, alvenaria e vinil; identifica e relata defeitos na piscina e equipamentos, assim como analisa e instrui como cuidar bem de sua piscina e efetua a venda de produtos químicos, acessórios e piscinas. Para ser um franqueado da marca o investimento é a partir de R$ 75 mil.

bottom of page