top of page

De volta aos palcos, Preta Gil lota o Rio Arena com o Bloco da Preta neste domingo (4)

Preta Gil, uma das maiores expoentes da música popular brasileira, está de volta ao Carnaval! A cantora se apresentou neste domingo (4) com o Bloco da Preta, neste ano em formato inédito, com os shows acontecendo em palco na Rio Arena, no Rio de Janeiro. E a certeza que ficou com a noite de hoje é que o Bloco da Preta é o Bloco da Preta independente do formato e local que aconteça! 

Acompanhada de banda com 15 percussionistas e um balé com 10 dançarinos, a cantora prestigiou seus fãs com um show em um palco 360º que contou com as participações especiais de Pabllo Vittar, Xamã, Thiago Pantaleão, Mc Carol, Gilsons, Rogério Flausino e Karinah. Nos telões de led, foram exibidas imagens do Carnaval de rua, tudo pensando para trazer ao Rio Arena a energia marcante do Bloco da Preta. 

“Não tenho palavras para descrever a imensa gratidão que estou sentindo. Eu amo a cultura, amo o carnaval, e este ano, após lutar contra o câncer, realizei mais um Bloco da Preta, festa em que me expresso musicalmente e revejo amigos, familiares e fãs. Quero agradecer a todos que me apoiaram e me deram forças para chegar até aqui. Foram dias de ensaios, preparações e planejamento deste projeto em que trabalho há 15 anos, levando muita música, amor e axé para o público. Foi lindo”, explica Preta Gil. 

Com a meia solidária, o Bloco da Preta arrecadou alimentos em prol da RIOinclui, uma associação civil, filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos que tem como seu principal foco de trabalho prestar assistência às pessoas com deficiência, em situação de vulnerabilidade na cidade do Rio de Janeiro. Cerca de 20 membros da RIOinclui foram convidados a prestigiar o bloco neste domingo. Como forma de celebrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer em 04 de fevereiro, coincidindo com a data do bloco, Preta também ofereceu convites ao Instituto Nacional de Câncer (INCA) e à ONG Amigas do Peito.

 

Recentemente a artista lançou o EP “De Volta ao Sol” que representa o atual momento de vida, leve e de recomeço de Preta Gil. No 1º single, homônimo ao projeto, a artista canta que “o seu sorriso está de volta ao sol” embalada pela melodia dançante com percussão e metais. A faixa traz a participação especial de Ruxell também nos vocais. O EP ainda conta com as músicas ‘Na Batucada’ e ‘Axé Disco’.


Comments


bottom of page