Debate sobre assédio institucional e desmonte da cultura
top of page

Debate sobre assédio institucional e desmonte da cultura


A Frente Única da Cultura DF promoverá no dia 15/09/2021 - quarta-feira , às 19h30, com o apoio da ASMINC, debate sobre assédio institucional e desmonte da cultura e convida a comunidade cultural, os agentes e servidoras/es públicas/os a conhecer mais sobre o tema, identificar situações que porventura ocorram em seus ambientes de trabalho e realizar reflexões sobre o que pode ser feito diante de tais situações.


Confirme sua participação através do link:


Neste encontro, o diálogo será mediado pela Gestora e Produtora Cultural, Rita Andrade, que conduzirá a troca de conhecimento e experiências vivenciados por convidados muito especiais:


DÉBORA AQUINO - Atriz, bonequeira e diretora de teatro de formação popular, produtora, gestora e pesquisadora de culturas tradicionais. Consultora da Nagual, para as áreas da arte, cultura e empreendimento criativos com foco em países de língua portuguesa e conselheira do CEPI, Conselho Estadual dos Povos Indígenas.


FRED BARBOSA - Antropólogo, Doutor em Sociologia (UnB) e Pesquisador do IPEA. Autor de artigos publicados sobre assédio institucional como prática de governo e pesquisado na área de políticas culturais.


MARIA EMÍLIA NASCIMENTO - Ambientalista e ativista social, Empreendedora Cívica da RAPS, Diretora Presidente do Tecnoarte – Instituto de Inclusão Cultural e Tecnológica. Foi Chefe da Divisão de Informação e Informática da FUNARTE.


ROBERTO GERVITZ - Diretor e Roteirista trabalhou em diversas áreas da produção cinematográfica como edição de som e na montagem de filmes de diretores como Ana Carolina e Hector Babenco, Dirigiu o premiado “Feliz Ano Velho”(86/87).

bottom of page