Dia da Gestante: o checklist do que não pode faltar na mala da maternidade
- Rodrigo Carvalho
- 11 de ago.
- 2 min de leitura

O Dia da Gestante, celebrado no dia 15 de agosto no Brasil, homenageia todas as mulheres que vivem o período da gravidez, marcando um momento especial de cuidado, transformação e expectativa. Entre as muitas decisões que envolvem essa fase, uma dúvida comum entre as futuras mães é: o que levar na mala de maternidade?
Para ajudar neste momento de planejamento, a Feira da Gestante, evento gratuito, que acontece de 20 a 24 de agosto, no Pátio Brasil Shopping, em Brasília, reúne mais de 60 expositores com novidades, descontos e lançamentos para quem está se preparando para a chegada do bebê, com produtos a partir de R$ 1,99.
Segundo Eliane Paim, diretora de marketing e comunicação da Feira da Gestante, quando o bebê nasce há um período de adaptação e conexão longe do ambiente familiar. “A mala deve ser cuidadosamente organizada para garantir todos os itens essenciais, tornando esses momentos no hospital mais confortáveis e acolhedores”, comenta.
Com mais de 20 anos de experiência no setor materno-infantil, Eliane compartilha dicas sobre os itens que são indispensáveis na mala da maternidade para a mamãe e o bebê. Confira:
Para o bebê:
6 macacões
6 bodies e 6 culotes
3 mantas ou cueiros
6 pares de meias e luvas
3 toucas
Fraldas descartáveis RN
Toalha fralda ou toalha com capuz
Produtos de higiene (sabonete, pomada, escova)
Saída de maternidade
Para a mamãe:
3 camisolas ou pijamas com abertura frontal
Roupão e chinelos
2 sutiãs de amamentação
Calcinhas pós-parto ou descartáveis
Produtos de higiene pessoal
Documentos, exames e caderneta da gestante
1 roupa confortável para a saída
Serviço
Feira da Gestante Brasília
Data: 20 a 24 de agosto
Local: Pátio Brasil Shopping (SCS Quadra 7 - Bloco A - Asa Sul)
Horários: quarta à sexta-feira das 12h às 21h, sábado das 10h às 21h e domingo das 13h às 19h.
Sobre a Feira da Gestante
A Feira da Gestante, reconhecida como a maior do setor, reúne mais de 50 expositores de todo o Brasil, oferecendo uma variedade de produtos materno-infantis com qualidade e preços acessíveis. Fundada em 1994, o evento está presente em 10 cidades brasileiras e se destaca como uma vitrine para empreendedores, que encontram na feira uma oportunidade de crescimento e visibilidade no mercado.
留言