Dicas de conteúdo para fisgar o cliente no primeiro minuto
top of page

Dicas de conteúdo para fisgar o cliente no primeiro minuto


Evento on line ensina, no próximo dia 16, técnicas de Copywriting. Gabriel Cunha, da Storica, é o especialista convidado para abordar o tema

O programa “MOAI LBD – Learn by Doing” traz nesta edição de setembro o workshop intitulado “Copywriting - Como escrever certo e ganhar clientes”, sob o comando de Gabriel Cunha, da Storica.

A proposta da ação, que ocorre dia 16 de setembro, a partir das 19h, em formato on line, é ser uma conversa sobre copywriting e os benefícios que essas técnicas podem trazer para negócios de todos os portes.


O público são associados da MOAI e profissionais de comunicação e marketing em geral. Para participar, o link de inscrição é este: https://www.sympla.com.br/moai-lbd--copywriting---como-escrever-certo-e-ganhar-clientes__1297698


Para Gabriel Cunha, o “copy” está em todas as etapas do marketing e da comunicação do negócio. Saber estruturá-lo bem abre portas para novos mercados e públicos. Ele vai do assunto do email que você envia ao texto do botão de conversão no seu site e, no final das contas, a escolha certa das palavras tem impacto direto nos resultados do negócio.


“O copy é usado na comunicação desde que a publicidade existe como indústria. Estamos sempre tentando desenvolver as melhores formas de atrair, convencer, derrubar objeções e gerar conversões. O modelo de copy que vamos discutir nasce nos EUA nos anos 20, ainda em formato de carta. Apesar de antigo, a estrutura desenvolvida ali ainda funciona para gerar conversões em emails, landing pages e estratégias de lançamento”, explica o especialista.


De acordo com Cunha, a técnica pode ser usada dentro das organizações na hora de criar um site, um app, uma campanha ou qualquer tipo de interação com o público. “Ela pode te ajudar a ser mais persuasivo, inovador e gerar melhores resultados de comunicação e conversão”, defende.


Entre os pontos a serem abordados no workshop estão: a importância do copy, a estrutura de um bom copy e o mindset de copywriter. Tudo a partir de exemplos reais.

Confira as 7 dicas de Gabriel Cunha para quem quer começar a investir em Copywrting:

- Leia muito. Leia tudo;

- Não tem jeito: é preciso escrever muito e todos os dias para desenvolver essa habilidade;

- Analise emails, landing pages e sites que chamam sua atenção. Que estrutura está por trás daquela narrativa? Que estratégias foram usadas para conquistar sua atenção?

- Copywriting é sobre tentativa e erro. Teste, experimente e avalie;

- Conheça muito bem o seu público. Um bom copy vai trabalhar as emoções do público, você precisa saber o que gera medo, quais os sonhos e quais as aspirações da audiência para saber o que vai mexer com elas;

- Referências são fundamentais: não é só sobre escrever, é sobre ter ideias de como se conectar com sua audiência. Para isso, é preciso ter uma boa bagagem de referências para explorar;

- Não tenha medo de ousar! Copy bom mexe com as pessoas, para o bem ou para o mal.

SERVIÇO:

O que: MOAI LBD - “Copywriting - Como escrever certo e ganhar clientes”, com Gabriel Cunha Quando: Quinta-feira, 16 de setembro de 2021, às 19h Informações: mmoai.com.br/contato Inscrições: https://www.sympla.com.br/moai-lbd--copywriting---como-escrever-certo-e-ganhar-clientes__1297698

SERVIÇO: MOAI - Disruptive Ideas Telefone: (61) 98438 1366 ou (61) 3546-7509 E-mail: contato@mmoai.com.br Endereço: Impacthub Brasilia - SGAN 601, Lote H - Asa Norte, Brasília (DF)


Sobre a MOAI – Fundada em 2016, a MOAI surgiu com o propósito de apoiar empreendedores no crescimento de seus negócios por meio da troca de experiência prática. A empresa acredita que nada nada é mais valioso a um empresário do que a experiência prática de outro empreendedor. Aprender com erros e acertos, além de unir esforços, potencializam resultados.


Para isso, a equipe da MOAI desenvolveu uma metodologia própria para a condução de Conselhos Estratégicos entre empreendedores, nos quais é possível ir a fundo nas tomadas de decisões mais críticas e acompanhamento mensal de todos os seus desafios. Além disso, é oferecido conhecimento, conexão e oportunidades por meio de eventos e ações direcionadas.

Atualmente, a empresa conta com mais de 400 empreendedores reunidos em torno deste propósito: crescer os negócios e gerar um impacto positivo no mundo.

bottom of page