Editora Leader fecha o ano com lançamentos inéditos
top of page

Editora Leader fecha o ano com lançamentos inéditos


Com temas variados, editora traz títulos que acrescentam coisas boas na vida das pessoas, seja por informação de qualidade, seja por histórias emocionantes e inspiradoras

No mês de setembro, a pesquisa Retratos da Leitura divulgou que o Brasil perdeu, nos últimos quatro anos, mais de 4,6 milhões de leitores. Buscando alimentar as prateleiras dentro das casas dos brasileiros para mudar essa realidade, a Editora Leader preparou lançamentos especiais para este final de ano.


Andréia Roma, CEO da empresa, explica a importância de apresentar conteúdos diversificados para atingir diferentes públicos: “A leitura é uma das formas mais bonitas de expandir a mente e conhecer novos mundos. Esse ano foi atípico, mas nos mantivemos firmes para publicar títulos relevantes e que pudessem acrescentar coisas boas nas vidas das pessoas. A Leader busca tocar o coração de quem for segurar um de nossos livros nas mãos”, conta.


Obras recentes

Os meses de novembro e dezembro são conhecidos pelas festividades de final de ano. Entretanto, as datas comemorativas desse período não pararam as atividades na Editora Leader. Confira algumas obras que acabaram de sair do forno:


Práticas Sistêmicas

A abordagem sistêmica é conhecida por ser uma metodologia que busca trazer conceitos de diversas ciências para desenvolver um objeto de pesquisa. Para trazer esse conceito para a realidade de diferentes profissões, o livro "Prática Sistêmicas" reúne grandes percussores da aplicação da filosofia sistêmica na prática da solução de conflitos.


A obra, que será lançada no dia 15 de dezembro, conta com depoimentos de juízes, desembargadores, advogados, mediadores, peritos, psicólogos e consteladores para contar a mudança profissional que o método trouxe em suas vidas.


"Temos histórias reais e transformações surpreendentes. Não há forma milagrosa e nem receita secreta, mas os coautores convidados trazem uma analogia importante sobre como auxiliar pessoas em conflito. Além disso, a obra busca ensinar executar o trabalho com uma consciência mais elevada e de uma forma mais amorosa. Vale a pena conhecer esse universo", comenta Andréia, coordenadora do projeto.


Coautores: Clarice Claudino da Silva, Cristina Samara Siqueira Breve, Daniele Cristine Andrade Précoma, Elodéa Palmira Perdiza, Flávia Padilha Barbosa Melo, Gilberto Aparecido Mori de Souza, Gilmara Thomé, Gisele Chaves, Jairo Silva Melo, Janine Ferro Lôbo, Kellen Carneiro de Medeiros, Lilian Theodoro Fernandes, Luciana Macedo Vieira Gonçalves da Silva, Michel Rosenthal Wagner, Nathally Priscylla Ferreira Moraes Renata Albuquerque Palcoski, René Schubert, Rosana Mello, Silvia Vidal Salmasi, Tatiane Colombo, Thays Ayres Coelho, Tiago Hansen e Viviane Pires Carvalho.


Ela salvou minha vida

Eduardo Sacchiero, maquiador e beauty artist, em parceria com a jornalista Renata Rode, lançará o livro "Ela salvou minha vida" no dia 17 de dezembro, na Livraria da Vila, em São Paulo.

A obra, dirigida pela Leader, conta com depoimentos emocionantes de artistas, clientes e familiares do autor. Além disso, o profissional, traz, de uma forma intimista, a sua trajetória – em treze capítulos – na época em que trabalhou como maquiador de Hebe Camargo.

Após mais de 20 anos ao lado da apresentadora, Sacchiero trouxe a produção do livro como uma forma de agradecimento para que a sociedade pudesse conhecer o lado generoso, afetuoso e divertido de Hebe.


O maquiador também trabalhou ao lado do Gugu Liberato. No ano passado, o apresentador destacou o profissionalismo e a sensibilidade de Sacchiero. "Ele se destaca pela dedicação e extrema vontade de dar o seu melhor. A palavra impossível não faz parte do seu vocabulário", disse.


Planejamento Parental

Em 2018, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou que houve uma redução de 1,6% nos registros de casamentos. Em contrapartida, os divórcios aumentaram 3,2%. Sabe-se que, muitas vezes, a separação do casal pode gerar conflitos e desgastes até mesmo depois da assinatura dos papéis. Para evitar esse problema, Francielle Lima, pós-graduada em Direito de Família e Sucessões, lançou o livro "Planejamento Parental" no dia 3 de dezembro.


"Cada família tem sua própria regra do 'jogo', pois possuem os seus valores éticos e morais que, por sua vez, são baseados em crenças, religião e até mesmo referência parental. O livro, na verdade, vem ao encontro de um mecanismo com a participação ativa dos filhos. É importante ressaltar que é preciso muita doação e comprometimento nesse processo", informa a advogada.

Além do livro "Planejamento Parental", a Editora Leader também lançará o Card Game da obra. A ideia é que o profissional responsável utilize o material para trabalhar com as famílias durante o processo do divórcio.


O Card Game poderá ser adaptado de acordo com o conhecimento específico de cada profissional que utilizará os recursos no jogo apresentado - advogado, terapeuta, psicólogo, constelador ou professor. O que precisa ficar claro é que não há certo e errado, desde que faça sentido para a família.


PNL para Advogados

Entrando para a Série PNL, criada em 2012, pela Editora Leader, o livro "PNL para Advogados", lançado no dia 6 de dezembro, conta com 16 coautores, coordenados pela Andréia Roma, para trazer o conhecimento sobre a Programação Neurolinguística (PNL) para o mundo da advocacia. A obra busca compartilhar conceitos desta tecnologia para compreender o funcionamento da mente humana de uma forma que seja possível aproveitar ao máximo todo o potencial que há dentro do profissional.


Todos os capítulos foram escritos por advogados renomados que tiveram contato com a prática da PNL. "O propósito de reunir profissionais do Direito nesta obra foi compartilhar a teoria e prática, porque ao conhecerem a Programação Neurolinguística (PNL) foram estimulados a treinar suas habilidades e competências", conta Andréia.


Coautores: Marcia Muniz, Fabiana Quezada, Samantha da Cunha Marques, Adriana Cristina do Nascimento Perroni, Ana Elena de Brito, Anderson Marcos Leite, Andrea Cristina de Moura, Andressa Regina Martins, Djalma da Silva Leandro, Eduardo Correia de Almeida, Erika Fernanda Rodrigues da Silva, Kênia Helena de Araújo, Léa Rodrigues Dias Silva, Luciana Silvestre Henriques, Pedro Afonso Lins e Renata Garcia Chicon.


Educando Positivamente – Volume II

A Psicologia Positiva busca adotar uma visão aberta para explorar potenciais e capacidades do ser humano com o intuito de motivá-lo. Essa tática busca a felicidade para chegar ao resultado final desejado. Na obra "Educando Positivamente – Volume II", esse preceito se torna o centro da discussão para transformar a forma de construir uma vida de mais respeito e humanidade.

O livro é o segundo volume da coleção que, por sua vez, conta com diversos autores responsáveis por compartilhar as suas iniciativas na área, focando, principalmente, em colégios, universidades e organizações. Atualmente, já há previsão para a produção do Volume III.


"Esse livro estava em andamento na Leader quando a pandemia ocasionada pela Covid-19 chegou ao Brasil. Graças ao profissionalismo de Andréa Perez, coordenadora da obra, pudemos finalizar a publicação. Sem dúvidas, estamos oferecendo um material que explora o melhor da Psicologia Positiva voltada à Educação", conta Andréia Roma.


Coautores: Andréa Perez, Gilmar Carneiro, Magda Altafini, Érika Rangel, Helma Neves, Bruna Teitelroit, Emily Gonçalves, Mirian Lins, Márcia Fernandes, Márcia Dreon, Marjorie Jasper Dall’Asta, Crismarie Hackenberg e Fernanda Leal.


Um Olho no Peixe e Outro no Leão

Em parceria com a Editora Leader, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou o livro "Um Olho no Peixe e Outro no Leão", com autoria de Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade há seis anos.


Buscando interpretar o propósito dos anunciantes brasileiros, Sandra compartilha o seu exercício diário como representante da ABA e, além disso, destaca a importância da estratégia da gestão de time. Aspectos como resiliência, ética, transparência, eficiência e superação também fazem parte da narrativa.


A autora permeia a obra com a constatação de que o propósito não poe ser mais uma opção ou um plano, mas sim uma constante na atuação das empresas.

"Tenho muito orgulho da minha carreira. Sempre pautada pela disposição de aprender. Reaprender. Porque, como diz Gilberto Gil, que estudou mercadologia na USP: a gente sabe o que quer, mas quer o que não sabe", pontua Sandra no início do livro.


Novidade

Andreia Roma conta, ainda, que até o início do ano, mais um lançamento da Leader promete aquecer o mercado editorial. Trata-se de “O grande livro das terapias” para quem gosta de autoconhecimento e melhorar o fluxo energético entre a mente e o corpo. “Nada melhor para começar o ano, não é verdade?”, finaliza.

bottom of page