Especialista de planos de saúde dá dicas para fazer a escolha adequada
top of page

Especialista de planos de saúde dá dicas para fazer a escolha adequada


Com a sobrecarga nos serviços de saúde pública em todo o país, o plano de saúde é uma alternativa adequada e reúne melhor custo benefício para seus usuários. Afinal, ninguém sabe o dia nem hora que vai precisar de um atendimento médico especializado, sempre somos pegos de surpresa.


Para o especialista em seguros de saúde, Manoel Alexandre de Oliveira, identificar o perfil do usuário é fundamental para definir o produto mais adequado. Em todas as modalidades, o cliente paga uma mensalidade e pode usufruir o período inteiro, com ressalva para os planos com coparticipação, que tem uma parcela menor e participação em algumas consultas e exames. “É um produto direcionado para o cliente que utiliza pouco os serviços de saúde”, exemplifica.


O estilo de vida do usuário também é observado, se ele não costuma viajar para outros estados ou países, o plano regional atende melhor no que se trata ao valor da mensalidade. Se é um usuário ”viajante”, a cobertura com abrangência nacional ou internacional é prioridade para que não fique sem assistência médica nas viagens.


Manoel Alexandre, da Ligamar Seguros, explica que, é analisado a faixa etária do cliente diante das diversas operadoras de planos de saúde, e identificar a modalidade, como pessoa física ou jurídica (caso tenha empresa). “A partir disso, apresentamos as operadoras e a rede credenciada para o cliente avaliar o que mais agrada. É importante que o cliente procure uma corretora credenciada”, acrescenta.


Escolha certa

  1. Avalie qual o melhor tipo de cobertura;

  2. Conheça as operadoras de saúde;

  3. Analise a rede credenciada;

  4. Leve em consideração as opções de reembolso;

  5. Confira os serviços adicionais;

  6. Solicite uma cotação com um corretor credenciado.

bottom of page