Especialista em conhecimentos bancários dá dicas para o concurso do BRB
top of page

Especialista em conhecimentos bancários dá dicas para o concurso do BRB


Ótima oportunidade para quem quer seguir a carreira bancaria! O edital para o Concurso BRB 2022 foi publicado. Para turbinar a preparação, o professor Juca Siade, especialista em conhecimentos bancários do IMP Concursos vai dar dicas com informações e dicas estudo e preparação.


Realizado pela banca IADES o certame traz 300 vagas para escriturário, sendo 150 para contratação imediata e 150 para cadastro reserva. Para participar da seleção é preciso, apenas, nível médio e idade mínima de 16 anos. Os aprovados na função terão ganhos iniciais de R$3.764,66, para uma jornada de 30 horas.


A prova está prevista para o dia 6 de novembro de 2022, e, de acordo com o especialista, ainda dá tempo para estudar todo o conteúdo até o dia da prova.


“Em relação à data de publicação do edital, temos 4 meses para se preparar. Para tanto, o candidato precisa se organizar e dedicar-se a esse propósito. É importante gerir o tempo de forma inteligente, dedicando maior carga horária de estudos para as disciplinas com maior número de questões na prova. Isso não é perceptível olhando apenas para o conteúdo programático do edital. Vou dar um exemplo: a disciplina “Os Bancos na Era Digital” tem um conteúdo programático enxuto no edital, entretanto seu peso na última prova foi grandioso, com 8 questões dentre as 60 do total. Essa também é matéria específica das carreiras bancárias e requer maior dedicação” comenta o especialista.


De acordo com o professor, o candidato deve priorizar as matérias com maior peso na prova.

“Conhecimentos Bancários” e “Os Bancos na Era Digital”, na parte específica, e “Língua Portuguesa”, “Raciocínio Lógico e Matemática” e “Plano Distrital de Política para Mulheres”, na parte geral. A prova discursiva, mais conhecida como “Redação”, também é de suma importância, pois tem caráter eliminatório e classificatório no concurso. E para concluir, a disciplina de Língua Portuguesa tem caráter eliminatório neste certame, ou seja, o candidato não poderá obter nota “zero” em tal área, que contará com 5 questões na prova” explica.


Para terminar, o especialista elenca algumas vantagens de ser concursado do órgão.

"O BRB é um dos bancos que mais cresce no país. É uma empresa sólida e que vem inovando no sistema financeiro. Fazer parte de uma empresa assim, é muito vantajoso. Além de tudo isso, o ambiente de trabalho, a possibilidade de progressão funcional, os incentivos e benefícios financeiros, a carga horária semanal, dentre vários outros aspectos, só fazem com que o BRB seja cada dia mais almejado como local de trabalho e crescimento profissional", finaliza Juca Siade.

Posts Relacionados

Ver tudo

Primeiro ENAM tem edital publicado

Já está disponível o edital para o primeiro Exame Nacional da Magistratura (ENAM), regulamentado e organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), com a colaboraç

bottom of page