Espetáculo imersivo "Vinicius" completa 10 anos sem nunca ter saído de cartaz
- Rodrigo Carvalho

- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Cia Infiltrados Teatro de Ocupação surgiu em dezembro de 2015, com a estreia de seu primeiro espetáculo, "Vinicius". A proposta de oferecer ao público uma experiência imersiva sobre o músico, poeta e diplomata Vinicius de Moraes deu tão certo que a peça nunca mais saiu de cartaz. Nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, sexta e sábado, o grupo realiza a temporada que celebra seu aniversário de 10 anos, às 19h, no Teatro Mapati, em Brasília. Por se tratar de uma vivência artística imersiva e intimista, que conta com open bar de uísque, a peça é feita apenas para 45 pessoas a cada sessão. Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla (https://bit.ly/viniciusdez25).
“Vinicius” aborda a vida e obra de Vinicius de Moraes, suas amizades, seus amores e parcerias de música e de palco. A companhia realiza a montagem sempre no primeiro fim de semana de cada mês, de fevereiro a dezembro. “É uma peça muito especial para todo o elenco, pela atmosfera informal que estabelece junto à plateia, uma característica marcante dos encontros que o próprio Vinicius promovia. Aproximamos público e artistas, e a nossa proposta é estabelecer um ambiente integrativo, não apenas interativo”, explica o diretor e idealizador, Abaetê Queiroz, que faz parte do elenco ao lado de Amanda Coelho, André Araújo, Bárbara Gontijo, Diogo Cerrado, Luciana Lobato, Maíra Kirovsky, Marcellus Inácio e da co-diretora Juliana Drummond. A coordenação de produção é de Marina Olivier.
Atração cultural permanente
“Recebemos pessoas de todas as gerações e de todos os lugares do Brasil. Muitas vezes pessoas que moram aqui trazem amigos, colegas de trabalho e familiares que estão visitando a cidade. E ainda temos pessoas que chegam dizendo que simplesmente ouviram dizer a respeito de nós, procuraram e acharam! Esses relatos nos permitiram constatar, ao longo do tempo, que nosso espetáculo faz parte tanto do roteiro cultural quanto do roteiro turístico da nossa capital”, comenta Queiroz.
“Toda pessoa no Brasil, de qualquer geração, já entrou em contato com a obra do Vinicius em algum momento, seja por uma música, um soneto, ou um verso das tantas poesias que ele escreveu. Nosso papel talvez seja mais resgatar esse contato e mantê-lo vivo no coração de quem participa do espetáculo com a gente”, explica o diretor. Todas as canções da produção são apresentadas ao vivo. Em cena estão as histórias sobre o Poetinha e as que ele mesmo contava. O repertório musical tem composições memoráveis como “Pra Que Chorar”, “Chega de Saudade”, “Água de Beber”, “A Tonga da Mironga do Kabuletê”, e claro, “Garota de Ipanema”, entre outras.
SERVIÇO
Espetáculo “Vinicius” - Temporada especial de 10 anos
5 e 6 de dezembro (sexta e sábado), sempre às 19h
Teatro Mapati (707 Norte, Casa 13 - Asa Norte, Brasília)Ingressos disponíveis em https://bit.ly/viniciusdez25
Classificação indicativa: 18 anos
Duração: 120 minutos
Mais informações em instagram.com/infiltradoscia










Comentários