Expoente da moda lança livro em Brasília
top of page

Expoente da moda lança livro em Brasília


Moda é conexão, moda é revolução! Moda é também autoconhecimento, revela o livro Além da Moda, de Reginaldo Fonseca. Expoente do universo de consultoria, de mentoria e de grandes eventos do universo fashion no Brasil, Reginaldo estará no ParkShopping, na terça-feira, 9 de agosto, para o lançamento da sua mais recente obra e noite de autógrafos. A partir das 19h, no hall em frente à livraria Leitura, ele também bate um papo muito especial com o público, mediado pela consultora de estilo do centro de compras e experiências, Clariana Gonzaga. A conversa contará com a presença da também consultora Lilian Lemos, autora de um dos capítulos do livro.


De acordo com Lilian, o Além da Moda tem uma visão futurista e inclusiva do real significado da moda. “Como pontuei no livro, o que vestimos é expressão! A nossa forma de vestir é a maneira como escolhemos nos mostrar ao mundo, nos comunicar. E o Reginaldo é expert na comunicação de moda, seja por meio de palestras, desfiles, talks e livros”, detalha a consultora especializada em plus size.


Consultoras e estudantes de moda ou simplesmente apaixonados pelo assunto estão mais que convidados. Assim como quem curte conversar, trocar ideias e aprimorar conhecimentos sobre os movimentos que tocam a moda, a história do universo particular e do coletivo. “Receber Reginaldo Fonseca no ParkShopping é sempre uma experiência marcante. Ele compartilha uma gama incrível de conhecimento e atitudes conectadas ao movimento, à revolução inerente à moda”, destaca Anna Aimée Condeço, gerente de marketing do ParkShopping. O talk será aberto ao público. O livro lançado por Reginaldo Fonseca, é claro, estará à venda na livraria Leitura.


O Autor

Reginaldo Fonseca é consultor de moda, escritor, fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda, que produz grandes eventos e ações de moda para grupos, shoppings e marcas no Brasil. No ParkShopping, foi parceiro na construção de relevantes eventos de moda promovidos pelo centro de compras e experiências, com destaque para as memoráveis edições do ParkFashion.

Um dos mais renomados profissionais em consultoria, mentoria e direção executiva/artística do Brasil, Fonseca tem mais de três décadas de experiência e expertise no mercado fashion. Sintonizado com as novas tecnologias e demandas de desenvolvimento no segmento, seu portfólio também exibe clientes de fora do Brasil. O profissional já atuou na França, Inglaterra, Portugal, Itália, Dubai, Angola, Peru, Guiné-Bissau, entre outros.

Além da Moda

Reginaldo Fonseca traz sua vivência e experiência de mais de 30 anos de grandes eventos e consultorias de moda pelo Brasil e exterior para as páginas de seu novo livro Além da Moda, com publicação da DVS Editora. Na obra, ele fala da relação que o autoconhecimento tem com a maneira de vestir, aborda os bastidores, o novo consumo e, ainda, toda a cadeia produtiva que este universo envolve. Como um bom contador, suas histórias irão envolver desde estudantes de moda até experts. Alguns deles, inclusive, participam do livro. “Além da Moda traz dicas e informações que não se limitam ao vestir bem ou estar na moda. O livro aborda aspectos importantíssimos do cotidiano das pessoas. Afinal, moda não é apenas o que vestimos. Ela tem uma grande ligação com a nossa forma de ser e de viver”, observa o autor.


A capa do livro foi feita por Blaze Wolf, brasileiro que mora em Portugal, e as ilustrações são assinadas por artistas, designers e estudantes de moda. Desenharam exclusivamente para o projeto Adriano Pitangui, Bernardo Rostand, Blaze Wolf, Camila Souza Mendonça, Clau Cicala, Cláudia Epiphanio, Hector Angelo, Larissa Sayuri de Oliveira Watanabe, Marezilustra, Marina Ramosi, Matheus Barreto Motta, Reubens, Ricardo Antonio da Silva, Washington Ricardo e Yuri Zeredo de Cerqueira.


Parte da renda do livro será revertida ao GACC Vale do Paraíba (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), localizado em São José dos Campos/SP.

Livros Anteriores

Em 2012, Fonseca publicou o seu primeiro livro, em comemoração aos 25 anos da Cia Paulista de Moda, com o título A Evolução dos Eventos de Moda em Shopping Centers. Em novembro de 2018, ele lançou o segundo livro, editado e publicado pela DVS Editora, com o título Vivendo e se Transformando, que não fala de moda nem de roupas, e sim da capacidade de o ser humano se transformar para melhor a cada dia.

ParkShopping - Inaugurado em 1983, o ParkShopping é referência na capital do País e conta com um mix diverso e qualificado de marcas, ampla oferta de serviços e excelentes opções de lazer e entretenimento para os brasilienses. Os empreendedores do ParkShopping são Multiplan e Previ, com administração da Multiplan.


Sobre a Multiplan

A Multiplan tem, atualmente, 20 shopping centers em operação e é uma das maiores empresas do setor no Brasil. A companhia também atua estrategicamente no desenvolvimento de imóveis comerciais e residenciais, com projetos multiuso que geram sinergias para as operações de shopping centers, oferecem conveniência e comodidade aos usuários, e geram valor a seus ativos. Fundada em 1974 como empresa full service, é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, propriedade e administração de um dos melhores portfólios de empreendimentos do país.


Os shopping centers da Multiplan totalizam mais de 6.000 lojas, tráfego anual estimado em 190 milhões de visitas e área bruta locável (ABL) de e 875.958 m². Adicionalmente, a Multiplan detém dois complexos corporativos com ABL de 50.582 m², que somados à área total de shopping centers resultam em ABL de 926.540 m². Mais informações em https://www.multiplan.com.br.

PROGRAME-SE

TALK E LANÇAMENTO DO LIVRO ALÉM DA MODA

As consultoras de estilo Clariana Gonzaga e Lilian Lemos conversam com o autor, Reginaldo Fonseca

Onde: Hall em frente à livraria Leitura, no ParkShopping

Quando: 9 de agosto, às 19h

Conecte-se em @parkshoppingbsb para acompanhar as novidades do shopping mais completo da cidade

bottom of page