top of page

Farmacotécnica recebe convidados para apresentação oficial da 20ª edição do Projeto Preservar


ree

Na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, o Projeto Preservar, que promove e resgata o conhecimento milenar do cultivo de plantas e ervas medicinais, uma imersão ecológica social e educacional, que já recebeu mais de 15 mil estudantes e é idealizado pela Farmacotécnica com apoio da Emater, realizou seu Dia Oficial com convidados especiais no Núcleo Rural de Vargem Bonita. Em sua 20ª edição, o encontro contou com a presença de políticos, empresários, familiares, amigos e colaboradores do projeto. Nomes como os deputados distritais Roosevelt e Thiago Manzoni, Luiz Antônio Reis, presidente da CAESB, Fernando Cesar, Presidente da FAPE-DF, as influenciadoras Gabi Valadão e Eloína Telho, e a jornalista Mônica Nóbrega, além de outros nomes, se reuniram na chácara em que a ação acontece, localizada na comunidade que integra o Park Way, em Brasília.

Todos foram acompanhados pelos alunos e monitores da 4ª série da Escola Classe Ipê que explicaram mais detalhes sobre a iniciativa e todas as informações sobre os processos de manejo, colheita, armazenamento e transformação das plantas em diversos produtos. Depois da visitação na plantação, todos foram ao laboratório onde secam as ervas e em seguida, foi servido um brunch aos convidados, que também presenciaram uma demonstração do preparo de um chá de camomila.

“Criamos o Projeto com o objetivo de apresentar o poder das ervas medicinais e resgatar nas pessoas o conhecimento milenar delas. Poder mostrar a importância de seu uso e da preservação do meio ambiente é o nosso papel. Essa é uma oportunidade também de ver de perto a diversidade botânica e entender sobre as plantas e ervas que podem ser utilizadas para cuidar da nossa saúde”, explica o farmacêutico e diretor do projeto Dr. Rogério Tokarski.

Sobre o Projeto Preservar

A iniciativa que chega à 20ª edição foi criada pela Farmacotécnica em 2001 para incentivar a educação ambiental por meio do cultivo de ervas medicinais. O Projeto Preservar já foi reconhecido pelo Prêmio Candango de Excelência em Recursos Humanos, na categoria de responsabilidade social. Ao longo das edições anteriores, recebeu mais de 25 mil pessoas, entre estudantes e o público interessado. Também contribuiu com a formação de mais de 400 crianças da rede pública e serviu até de inspiração para estudantes que atuaram como jovens aprendizes na Farmacotécnica e, a partir dessa experiência, decidiram fazer graduação em Farmácia.


Comentários


© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page