Feira de Vinil do Conic reúne os amantes dos bolachões neste sábado com entrada franca
top of page

Feira de Vinil do Conic reúne os amantes dos bolachões neste sábado com entrada franca


A tradicional Feira de Vinil do Conic ganha mais uma edição no dia 9 de julho (sábado), das 10 às 18 horas, com entrada franca. Um grande presente para os amantes dos bolachões que vão fazer a festa na Praça do Conic em um evento para todas as idades que promete reunir famílias e amantes da boa música.


O movimento de ressignificação do Setor de Diversões Sul não para e o Conic, depois de tantas histórias, se renova em passos largos com diversas ações artísticas. Imagine um lugar que já teve espaços como o Cine Ritz e a Boate New Aquarius e exalou boemia em seus primórdios. Agora o Conic ganha novas ocupações propostas por uma galera jovem em um movimento oposto ao boom de igrejas pentecostais que ali ocuparam o lugar de salas de cinema como o Atlântida, Miguel Badya e Bristol. Agora a lei do retorno prenuncia um giro reverso de retomada da cultura no centro popular de Brasília.


Então nada melhor do que celebrar a retomada dos eventos neste sábado (9). São 12 expositores com cerca de 20 mil discos à venda: @astoria_discos @bananeira.discos @boaviagemdiscos @garimpodovinil @givaldosdiscos @otolivraria @quintandaestudiogaleria @se7eVinil @vinilvital @zabumbediscos @filialdorock e @discosbacural

O público vai encontrar desde raridades, jazz, blues, reggae, heavy metal, eletrônico, soul, clássicos do rock e música brasileira, até as promoções de 5 e 10 reais. São mais de 30 mil discos novos e usados, cds, fitas k7, equipamentos de som e camisetas de artistas e bandas, com discotecagem de vinil durante todo o evento. E para refrescar, as deliciosas cervejas artesanais da @bracitorium


“A Feira de Vinil do Conic é uma ação tradicional que começou pelo fato de existirem várias lojas de vinil no Conic. Temos DJs que tocam o dia inteiro com vinis aqui na Praça onde funciona a pista de dança da Birosca.” Conta Kaká Guimarães. “A Feira existe desde 2016. É um ponto de encontro para os audiófilos que se encontram para garimpar preciosidades, além de ser um ambiente bem familiar onde dá pra vir com os filhos e conhecer um pouco o centro da cidade e ver que esta cultura underground é uma cultura de família também.” Convida.


A Feira tem entrada franca e classificação livre. A ideia é curtir o dia com muito som, tomar uma cerveja e degustar comidas. O bar estará aberto durante todo o evento.


bottom of page