Felipe Fraga é o vencedor da corrida 40 da BRB Stock Car
- Rodrigo Carvalho
- há 15 minutos
- 1 min de leitura

O automobilismo brasileiro viveu neste sábado (29) um dia histórico: depois de mais de 11 anos, a capital voltou a sediar uma prova da Stock Car, no recém-reaberto Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet.
Em uma corrida sprint — 30 minutos mais uma volta — marcada por vários acionamentos do safety-car, o piloto Felipe Fraga (Eurofarma RC) sagrou-se vencedor. Apesar de ter cruzado a linha de chegada em 10º, Fraga herdou a vitória após a desclassificação dos nove primeiros colocados, que não cumpriram o pit-stop obrigatório.
A prova teve múltiplos acidentes e interrupções — punições severas mudaram por completo o resultado final. Originalmente, os três primeiros da corrida foram Ricardo Zonta, Julio Campos e Cacá Bueno, mas todos acabaram desclassificados por não cumprirem a parada obrigatória.
Com os 55 pontos conquistados, Felipe Fraga ampliou sua liderança no campeonato: agora soma 842, com 120 de vantagem sobre o segundo colocado, o que o deixa muito próximo de conquistar o bicampeonato ainda nesta temporada.
O segundo lugar na sprint ficou com Arthur Leist (Crown Racing) e o terceiro com Nelson Piquet Jr. (Scuderia Bandeiras Sports), que correu na “casa” — Brasília.
A corrida principal da etapa está marcada para este domingo, às 15h30, e promete definir os finalistas da temporada — com Fraga partindo como claro favorito.






