Festival internacional de fotografia tem categoria exclusiva para fotos de Brasília
top of page

Festival internacional de fotografia tem categoria exclusiva para fotos de Brasília


Em sua oitava edição, o Festival Internacional de Fotografia Brasília Photo Show premia, novamente, as melhores fotos selecionadas em diversas categorias. Entre elas, está uma especialmente dedicada para fotografias de Brasília, que este ano comemorou, em abril, 62 anos.

Existente há dois anos, a categoria contempla imagens que retratam a capital do país. Conhecida pela sua arquitetura exuberante e céu aberto, a cidade rende vários registros amadores e profissionais que circulam pelas redes sociais. Logo, visando valorizar os traços e belezas da capital, o Brasília Photo Show criou essa categoria específica.

Segundo Edu Vergara, fotógrafo brasiliense e curador do festival, a premiação para fotos de Brasília tem o intuito de prestigiar a cidade internacionalmente. “É uma forma que encontramos de valorizar a sede da mostra. Recebemos fotos do mundo inteiro e acreditamos que uma categoria especial do aniversário da capital do país é um modo de enaltecê-la perante a outros países e ao próprio Brasil”, explica.

As inscrições para o festival abriram no dia 30 de julho e se encerram no dia 4 de setembro. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais de qualquer lugar do mundo que desejem enviar suas fotos para qualquer uma das categorias. Ao todo, serão selecionadas 400 imagens a serem premiadas.

Um dos maiores festivais da América Latina

Há oito anos, o Brasília Photo Show se consagra como um dos maiores festivais de fotografia da América Latina. Em sete edições já realizadas, mais de 35 mil fotógrafos participaram do evento, quase 80 mil fotos foram recebidas e, ao todo, sete livros foram publicados, com as fotografias vencedoras de todas as edições.

Com inscrições gratuitas que iniciam dia 30 de julho e vão até o dia 4 de setembro, no site www.brasiliaphotoshow.com.br, o projeto contempla quatro categorias principais e os participantes estarão ainda concorrendo às estatuetas das 22 subcategorias temáticas. Qualquer pessoa pode participar do BPS. Os vencedores serão agraciados com prêmios que somam mais de R$ 40 mil.

INSCRIÇÕES PARA FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOTOGRAFIA - BPS Data: De 30 de julho a 4 de setembro de 2022 Local: www.brasiliaphotoshow.com.br Quanto: fotógrafos que inscreverem até 2 (duas) fotos são isentos do pagamento da inscrição. A partir da terceira foto inscrita, há cobrança de R$ 25 por imagem. Opinião pública e curadoria técnica: até 30 de setembro Evento de premiação: Dezembro de 2022

Sobre o Brasília Photo Show – Aberto a todos os fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros, o Brasília Photo Show é um dos maiores Festivais de Fotografia da América Latina. Em sete edições mais de 35 mil fotógrafos participaram do evento, quase 80 mil fotos foram recebidas para o festival e ao todo, sete livros foram publicados com as fotografias vencedoras de todas as edições.

Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções são impressas no livro oficial do Festival que conta com 400 imagens premiadas. Na última edição, em 2021, o Festival teve mais de 16.400 fotos inscritas, o que foi considerado um recorde de todas as edições.

bottom of page