Festival Itinerante da Juventude Negra leva arte e cultura ao Sol Nascente
- Rodrigo Carvalho
- há 28 minutos
- 2 min de leitura

Depois de passar por Santa Maria e Ceilândia, o Festival Itinerante da Juventude Negra chega ao Sol Nascente com uma programação diversa e totalmente gratuita. O evento será realizado de 19 a 22 de agosto (terça a sexta-feira), trazendo oficinas culturais e apresentações de grupos artísticos da região.
As oficinas acontecem ao longo da semana, sempre no mesmo horário em todas as cidades do circuito:
Teatro – das 9h às 11h30Dança – das 13h30 às 16hCirco – das 16h às 18h30Já as apresentações culturais ocorrem nos dias 21 e 22 de agosto (quinta e sexta-feira), às 19h30, reunindo grupos selecionados por meio de chamada pública. Ao todo, 40 coletivos artísticos foram contemplados, e o público terá a oportunidade de votar em seus favoritos. Os mais bem avaliados comporão a programação oficial do festival e receberão premiação de R$ 2 mil. Em cada parada do circuito, 10 grupos se apresentam ao vivo, valorizando a produção cultural da juventude negra do DF.
Próximas paradas
Após o Sol Nascente, o festival segue para Taguatinga, de 26 a 29 de agosto, ampliando ainda mais o alcance da iniciativa.
O Festival Itinerante da Juventude Negra é realizado pelo Instituto Bem Viver DF, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB-DF), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e o Ministério da Cultura.
Serviço
Festival Itinerante da Juventude Negra – Sol Nascente 19 a 22 de agosto
Endereço: SHSN TR 01 Quadra 101 AE-1, Sol Nascente (atrás da Fundação Bradesco)
Programação completa: festivaljuventudenegra.com.br
WhatsApp: (61) 99874-5115
Realização: Instituto Bem Viver DF
Fomento: PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura
Parceria: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF e Ministério da Cultura