Governo adianta para domingo o lockdown, que será total
top of page

Governo adianta para domingo o lockdown, que será total


Saiba como funcionará o lockdonw no DF, que tem previsão de 14 dias

O governador do Distrito Federal decidiu adiantar a decisão de lockdown, que era para começar segunda-feira (01/03) mas passa a valer a partir de domingo (28/02), às 00h01.


Antes, o lockdown seria das 20h às 05h e agora ele passa a ser total. O fato se deve aos crescentes casos de Covid-19 no DF, que hoje conta apenas com um leito de UTI disponível para internação.


No período de vigência do lockdown, ficam suspensas todas as atividades comerciais e industriais, incluindo o funcionamento de cinemas, teatros, escolas, universidades, museus e boates, além do atendimento ao público em shoppings, assim como bares, restaurantes, salões de beleza, comércio ambulante e construção civil.


Os estabelecimentos autorizados a funcionarem são: supermercados, hortifrutigranjeiros, minimercados, mercearias; farmácias, incluindo aquelas localizadas dentro de shoppings; postos de combustíveis; hospitais, clínicas e consultórios médicos e odontológicos, laboratórios e farmacêuticas; clinicas veterinárias; funerárias e serviços relacionados; serviços de fornecimento de energia, água, esgoto, telefonia e coleta de lixo; lojas de material de construção; cultos, missas e rituais de qualquer credo ou religião.


Os serviços de delivery, drive-thru e take-away ("pegar e levar") também estão liberados, desde que sem abertura para atendimento ao público. O consumo de produtos no local e a disponibilização de mesas e cadeiras estão proibidos.

bottom of page