Gypsy Jazz Club se apresenta no CTJ Hall nesta sexta
- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Casa Thomas Jefferson Brasília apresenta, na sexta-feira, 10, às 19h, uma noite de jazz aos brasilienses, com o concerto Manouche Brasileiro, da banda Gypsy Jazz Club. Além da apresentação gratuita para o público presente, quem não puder ir também poderá acompanhar ao vivo, pelo canal da Casa Thomas Jefferson no Youtube.
A banda Gypsy Jazz Club apresenta um programa que reúne composições autorais - nas quais expressa a identidade sonora do grupo - clássicos do estilo e arranjos do repertório brasileiro recriados à luz do jazz
manouche. O repertório reúne obras de autores do grupo e da cena contemporânea com referências do gênero, como Django Reinhardt e Tony Murena, além de compositores brasileiros como Pixinguinha, Ary Barroso, Sivuca e Paulinho da Viola. Nesse contexto, peças como Aquarela do Brasil, Timoneiro e Dois Bonecos no Forró dialogam com standards como Minor Swing e Indifférence, evidenciando a aproximação entre o jazz manouche e tradições brasileiras como o choro, o samba e o forró.
Gypsy Jazz Club
Dedicado principalmente ao estilo musical conhecido como jazz manouche, o grupo é formado pelo solista Victor Angeleas (violão tenor e bandolim), Eduardo Souza (violão gypsy), Pedro Vasconcellos (cavaquinho) e Igor Diniz (contrabaixo acústico).
O jazz manouche é um estilo musical surgido em Paris nos anos 30, pelas mãos da lenda do jazz, Django Reinhardt. A proposta do grupo é uma fusão entre esse gênero e a música brasileira, como uma forma de reinventar o jazz tradicional ao incluir os instrumentos brasileiros como o bandolim, o violão tenor e o cavaquinho.
Em 2018, o lançamento do álbum Menestrel representou a consolidação e maturidade da sonoridade que se tornaram marca da banda. Então, esse trabalho teve excelente repercussão, que culminou com o prêmio de "Melhor Álbum Instrumental" no 17o Independent Music Awards, que teve cerimônia de premiação realizada em Nova Iorque, em 2019. Em 2020, em plena pandemia, o grupo lançou de maneira virtual o álbum "Brasília Live Sessions" que aprofundou a mescla de estilos musicais, com novas composições que incorporaram essa ideia. Em 2022, a banda realizou turnê na Europa, passando por Portugal, Alemanha e Áustria. Em 2025, o grupo lançou o álbum "Outros rolês", no qual realizou a fusão do jazz manouche com o pandeiro e a música eletrônica, com as participações especiais do DJ A e de Larissa Umaytá.
Serviço:
Sextas Musicais: Manouche Brasileiro, com a banda Gypsy Jazz Club
Data: 10 de abril de 2026
Horário: 19h
Onde: CTJ Hall - Casa Thomas Jefferson - Casa Thomas Jefferson Asa Sul, 706/906 Sul
Quanto: Entrada gratuita
* Espetáculo presencial e com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Casa Thomas Jefferson no YouTube







Comentários