Hayek Global College está entre as melhores do mundo no ranking WURI 2025
- Rodrigo Carvalho

- há 2 horas
- 2 min de leitura

A Hayek Global College, faculdade internacional com sede em Brasília, ganhou destaque no World University Rankings for Innovation (WURI) 2025, aparecendo entre as 100 melhores universidades do mundo. A instituição conquistou o 74º lugar global na categoria SDG-Based Responses to Global Challenges, que reconhece iniciativas e projetos voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.
A Hayek superou universidades renomadas como a North Carolina State University (76º) e a University of California, Riverside (78º), ambas dos Estados Unidos. Foi também a única instituição de Brasília a aparecer no ranking e a segunda do Brasil, ao lado da Universidade de São Paulo (USP), que alcançou a 13ª posição mundial.
“É um reconhecimento muito importante. O WURI avalia as universidades com base em seu impacto real no mundo e em suas contribuições inovadoras, indo além dos indicadores acadêmicos tradicionais. Na Hayek, mostramos o quanto nossas parcerias globais, por meio do programa 2+2 e do COIL, contribuem para o diálogo e a paz no mundo”, destaca Hannah Hämer, diretora acadêmica da Hayek Global College.
O 2+2 é um dos programas mais inovadores da instituição: o American College, graduação com duplo diploma Brasil–EUA. Nele, os estudantes cursam dois anos no Brasil e depois seguem para mais dois anos nos Estados Unidos, em universidades parceiras. Durante o período brasileiro, todas as aulas são ministradas integralmente em inglês por uma equipe internacional de professores, promovendo uma imersão cultural e acadêmica única.
A experiência é potencializada por metodologias ativas, como aprendizagem baseada em projetos e aprendizagem baseada em equipes, além do modelo Collaborative Online International Learning (COIL), que conecta estudantes e professores de diversas universidades ao redor do mundo. “Essa ferramenta eleva a aprendizagem baseada em problemas a outro patamar, ampliando as oportunidades de networking internacional e fortalecendo a compreensão cultural dos alunos, inclusive no contexto dos ODS da ONU”, completa Hannah.
Mais informações: https://hayekcollege.com/










Comentários