top of page

“Heekyung Na – Heena – Uma coreana Bossa Nova”



O Clube da Bossa Nova e a Casa Thomas Jefferson recebem a cantora, violonista e compositora coreana Heekyung Na – Heena para o show “Heekyung Na – Heena – uma coreana Bossa Nova”


Conhecida na Coreia como embaixadora da música brasileira, Heena desde 2010  tem uma forte relação com a música brasileira, especialmente com a Bossa Nova. 

Decidiu então estudar música brasileira e iniciar carreira no Rio de Janeiro, onde residiu por um período. 


Com o apoio de Roberto Menescal, gravou alguns álbuns com nomes representativos da música brasileira como Ivan Lins, Leila Pinheiro, Celso Fonseca, Oswaldo Montenegro e Jacques Morelembaum e tem contrato assinado com a Sony Music Korea. 

Respeitada no Brasil e na Coreia, onde leciona numa Faculdade de artes na capital Seul o único curso especializado em música brasileira, Heena tem contribuído amplamente com a divulgação da música brasileira, além de participar de programas de rádios e TVs.

Em turnê de vinte dias pelo Brasil, sob direção do manager Cássio Laranja, da Digital Jazz, por apenas quatro estados, Heekyung Na estará em Brasília para fazer o pré-lançamento do álbum de bossa nova gravado com Roberto Menescal (guitarra) e Marcos Suzano (percussão), no formato de LP, o qual será distribuído no Japão. 

Em Brasília estará acompanhada pelo trio formado por Tico de Moraes (guitarra), Misael Barros (bateria) e Alexander Raichenok (piano e sax).

No show “Heekyung Na - Heena, uma coreana bossa nova", a cantora  interpreta canções significativas desse estilo em português, em inglês, em italiano e em coreano.

Participe dessa oportunidade única! Convide seus amigos! Te esperamos lá!

Serviço:

Show: Heekyung Na - Heena, uma coreana bossa nova

Data: 22/08/2024 (quinta-feira) 20h

Local: Casa Thomas Jefferson 

Endereço: SEPS 706/906 – Av. W5 – Asa Sul Brasília/DF

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia)

À venda na plataforma Lets.events

Classificação indicativa: Livre

Realização: Clube da Bossa Nova e Casa Thomas Jefferson

Produção: Cássio Laranja e Marizan Fontinele (marizan.mari@gmail.com)

Apoio: CB.DOOH, Correio Braziliense, Do Próprio Bolso, Esporte Cultura, Visite Brasília, Galeteria Beira Lago, Figueira La Parrilla

Link para os ingressos:


Instagram:

@clubebossanova

@casathomasjefferson

@cassiolaranja

@hee_kyung_na

@marizanfontinele

@esportecultura

@visitebrasilia

@figueiralaparrila

@galeteriabeiralago


Tags: #bossanova, clubedabossa, Heekyung Na, Heena, músicabrasileira, Coreia do Sul, músicacoreana, músicaembrasília, o que fazer em Brasília, desafinado, vagamente, robertomenescal 


Sobre Heekyung Na – Heena


Ela obteve seu bacharelado em psicologia em 2010 e chamou a atenção na cena indie coreana no mesmo ano com sua música de estreia em estilo bossa nova "음악이 들려오네".

Logo após sua estreia, ela se mudou oficialmente para o Rio de Janeiro, Brasil, para estudar música brasileira e iniciar sua carreira.

No Rio, ela começou sua primeira performance no Brasil no Vinicius Bar, um local especializado em bossa nova, e ganhou o apoio de Roberto Menescal, um dos pioneiros da era da bossa nova no Brasil, junto com Antônio Carlos Jobim.

Com Roberto Menescal, ela iniciou sua atividade de álbum no Brasil, começando por gravar "Um Amor".

Até o momento, ela lançou 4 álbuns completos, incluindo seu 1º álbum <Heena>, 2º álbum <Up Close To Me>, 3º álbum <Flowing>, e 4º álbum <Amora>, 12 singles e álbuns EP. Heekyung Na tem contrato assinado com a Sony Music Korea com a qual trabalha desde sua estreia.  Suas músicas estão nas plataformas digitais. 


Através de cada um de seus álbuns, ela expandiu seu espectro musical colaborando com diversos artistas brasileiros representativos do jazz brasileiro e MPB, incluindo Ivan Lins, Celso Fonseca, Leila Pinheiro, Oswaldo Montenegro e Jaques Morelenbaum.

Todos os seus álbuns foram gravados no Brasil, com a participação de músicos brasileiros renomados como Adriano Giffoni, David Ganc, Sérgio Barrozo, João Carlos Coutinho, e Cesar Machado.


Ela continuou a lançar álbuns cheios de desafios e conquistas, estabelecendo sua posição no mundo da música coreana.

Em 2024 Heekyung está preparando o lançamento de um álbum de duo de bossa nova gravado com Roberto Menescal (guitarra) e Marcos Suzano (percussão).

Entre suas músicas mais representativas estão "Acaso (with Ivan Lins)", "Um Amor (with Roberto Menescal)", "Slow Motion Bossa Nova (with Celso Fonseca)", "Estate (Summer)", e entre suas músicas originais, "Spring Bossa" e "마 음" são particularmente populares entre os fãs.


Entre as músicas que ela participou na composição, "프렐류드의 삼바 (with 이 상순)" e "I (with 이루마)" têm recebido destaque, e as faixas do EP <Stay awhil e>, que reúne arranjos em estilo brasileiro de canções clássicas coreanas, também são muito amadas.

Além de cantar, desde seu álbum de estreia, ela também tem sido responsável pela composição, letras, arranjos e planejamento do álbum, demonstrando habilidade em refletir uma variedade de estilos musicais brasileiros, como bossa nova, samba e MPB em suas músicas.

Ela é reconhecida tanto na Coreia quanto no Brasil, tendo realizado muitas apresentações e atividades de transmissão ao longo dos últimos 10 anos.

Conhecida no Brasil, ela se apresenta em casas de shows especializadas em bossa nova e em diversos festivais, além de realizar palestras culturais em português.

Sua música é amada por muitas pessoas na Coreia e no Brasil, tendo um impacto significativo, especialmente na cena musical da bossa nova coreana.

Na Coreia, Heekyung Na é também conhecida como a “embaixadora da música brasileira”.

Ela atualmente trabalha como professora em uma universidade de artes localizada na capital da Coreia, Seul, onde não só treina vocalistas mais jovens, mas também opera o único curso especializado em música brasileira na Coreia do Sul.

Neste curso, ela introduz não apenas a bossa nova, mas também a história da música brasileira e diversos artistas, tendo divulgado amplamente a música brasileira em rádios e programas de TV.


Comments


bottom of page