top of page

Heineken® no Popload: palco exclusivo fomenta cena independente com shows exclusivos de Yago Oproprio, Moor Mother e mais


Para reforçar o compromisso com a música e a cultura, a Heineken®, eleita a marca de cerveja mais amada pelos brasileiros pelo quarto ano consecutivo, segundo os dados da Kantar Insights do Brasil*, está mais uma vez presente no Popload, festival que chega à nona edição exibindo o melhor da cena independente internacional e local. Para o evento deste ano, que acontece no dia 31 de maio, no Parque Ibirapuera, na capital paulista, a marca apresenta o Poploading by Heineken, um espaço dedicado a artistas independentes que representam o que há de mais pulsante na nova geração da música alternativa. 

Com curadoria assinada por Lúcio Ribeiro — jornalista de cultura pop e reconhecido curador de shows e festivais — o line-up foi pensado para dar voz a artistas autênticos, inovadores e com grande potencial de transformação cultural. Nomes como a rapper Stefanie, Jadsa, além da banda carioca Vera Fischer Era Clubber e a poetisa nova-iorquina Moor Mother, são algumas das atrações programadas. 

“Queremos ampliar cada vez mais a plataforma de incentivo à cena alternativa da Heineken. E para isso, nada melhor que ativar um espaço da marca em um evento tão emblemático e que reúne uma diversidade de sons, olhares e narrativas que inspiram as próximas gerações e talentos da música”, conta Guilherme Bailão, diretor de Experiências e Patrocínios do Grupo HEINEKEN no Brasil. 

O Poploading by Heineken é uma experiência da ATENAS.ag – agência de brand experience e parceira no planejamento, criação e execução de projetos da marca Heineken® no Brasil. 

*Fonte: Kantar Insights do Brasil – BGS Beer 2024, realizado entre janeiro de 2024 a dezembro de 2024, com público-alvo: 20.314 consumidores, Homens e Mulheres, 18 a 65 anos, classes ABC, amostra nacional, que tenham consumido cerveja no último mês.


Line-up completo do Poploading by Heineken | Popload Festival 2025 | 31 de maio

  • 12h00 às 12h25 – Stefanie (ABC paulista)

  • 13h10 às 13h35 – Supervão (RS)

  • 14h30 às 14h55 – Jadsa (BA)

  • 15h50 às 16h15 – Vera Fischer Era Clubber (RJ)

  • 17h10 às 17h35 – Maria Beraldo

  • 18h40 às 19h05 – Moor Mother (NYC)

  • 20h10 – 20h35 – Yago Oproprio


Sobre o Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG). 

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. 

O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram.

© 2025 por Rodac Comunicação Criativa

bottom of page