IESB encerra mês da juventude com Seminário Jovens Antenadas na Era “Figital”
top of page

IESB encerra mês da juventude com Seminário Jovens Antenadas na Era “Figital”


Realizado no dia 31/8, evento on-line será gratuito e transmitido ao vivo pelo canal do IESB no YouTube

O empreendedorismo jovem não é mais novidade. A cada dia, muitos estão tirando suas ideias do papel e colocando-as em prática para criar sua própria empresa. Em números, só em 2020, mais de 14 milhões de brasileiros se tornaram empreendedores em meio à pandemia da Covid- 19, segundo relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Entre esses números, jovens de 18 a 24 representam o segundo grupo de empreendedores que mais cresceu nos últimos meses no país, com aumento de 55% em relação a 2019, seguido de perto pelas empresas criadas por mulheres, com uma expansão de 49%.


Pensando nesse universo e na necessidade de promover ações que possam ajudar o empreendedorismo das jovens mulheres através da capacitação, aperfeiçoamento e contribuição com o seu desenvolvimento profissional, a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília-DF (BPW Brasília-DF), por meio da sua BPW Jovem, promove o Seminário Jovens Antenadas na Era “Figital”. O evento on-line será realizado no dia 31 de agosto, das 9h às 19h, e transmitido ao público por meio do canal do IESB no Youtube, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.


“A luta começou há muitos anos. Mas, hoje, mais do que nunca, deverá existir uma parceria entre mulheres e homens porque o feminicídio continua aterrorizando a sociedade. É hora de vencermos o medo e usarmos a educação como ferramenta da vitória necessária”, destaca a professora Eda Machado, fundadora e mantenedora do IESB.


Para Kedson Rocha, secretário de Juventude do Distrito Federal, o evento vem para fechar com chave de ouro o mês da juventude. “Como Secretaria, buscamos sempre oportunizar aos jovens o acesso à informação e à qualificação. Promoveremos o diálogo e o encontro, mesmo que virtual, entre nossas jovens e tantos referenciais de sucesso em suas respectivas áreas de atuação que certamente irão, por meio de suas falas e vivências, inspirar jovens a empreenderem, buscando a realização de seus sonhos”, declara.


“É importante incentivar a participação das jovens em espaços de tomada de decisão a nível local, nacional e global. Daí a necessidade da capacitação e do conhecimento. Este seminário visa orientar as mulheres na busca do seu desenvolvimento profissional, além da importância em fomentar a eliminação de toda e qualquer forma de discriminação e, principalmente, da violência contra a mulher”, completa Bernardeth Martins, Presidente da BPW Brasília-DF.

Além do patrocínio do Centro Universitário do IESB para realizar o evento, a BPW Brasília-DF conta com o apoio de instituições parceiras: Secretaria de Estado de Juventude do DF; Sindivarejista-DF (Sindicato do Comércio Varejista); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-DF); Fórum de Mulheres do Mercosul-DF; da Rede Internacional de Proteção à Vítima – Laço Branco Brasil; da ASBAC Brasília (Associação dos Servidores do Banco Central); e das empresas Cirandinha, Pizzaria Donna, Escola Fashion Campus, Espaço Luciana Santos, Flávia Soares Consultoria, Café Fratelli, Poderamente, Restaurante Mayer Sabores do Brasil e do Buffet Le Jardins.


Serviço

Seminário Jovens Antenadas na Era Figital

Data: 31/8 (terça-feira)

Transmissão: Canal IESB no YouTube: https://www.youtube.com/CanalIESB

Programação completa: https://bpwdf.org.br/programacao/

bottom of page