IMP Concursos promove I Congresso Online de Direito Legislativo
top of page

IMP Concursos promove I Congresso Online de Direito Legislativo


O evento gratuito terá a participação do Ministro do STF, Gilmar Mendes e do Procurador da Fazenda Nacional, José Levi

O Direito Legislativo é uma área cada vez mais promissora, que atrai advogados, servidores e acadêmicos para discutir diversos temas como processo legislativo, regime jurídico dos parlamentares, função fiscalizatória, avaliação de políticas públicas e outros vários assuntos conexos.

Para aprofundar e promover ainda mais conhecimento na área, o IMP Concursos em parceria com a Unyleya, vai promover, de 24 a 26 de maio, o I Congresso Online de Direito Legislativo. O evento totalmente online e gratuito contará com a participação de grandes nomes como o Ministro do STF, Gilmar Mendes, o Procurador da Fazenda Nacional, José Levi, o Consultor Legislativo do Senado Federal e coordenador dos cursos online de pós-graduação do IMP João Trindade e outras grandes personalidades do cenário jurídico nacional.

O congresso é destinado a advogados, servidores públicos (do Poder Legislativo ou não), estudantes (em nível de graduação e pós-graduação) de Direito, Ciência Política e áreas afins, além de concursandos que se preparam para certames do Poder Legislativo. Todos os participantes receberão certificado.

Para realizar a inscrição gratuita basta acessar o link https://concursos.imponline.com.br/congresso-de-direito-legislativo#rd-form-joq3m2m5. Confira o cronograma completo dos três dias de congresso: 24 de maio (segunda-feira) Prof. Dr. José Levi Mello do Amaral Júnior Tema: Inviolabilidade parlamentar Início: 19h30 Prof. Dr. Gilmar Ferreira Mendes Tema: Diálogos Institucionais entre Judiciário e Legislativo Início: 20h10 25 de maio (terça-feira) João Trindade Cavalcante Filho Tema: Controle de constitucionalidade pelas comissões parlamentares Início: 19h Paulo Fernando Mohn e Souza Tema: O papel da Casa Revisora no Processo Legislativo Início: 19h40 Melissa Terni Mestriner Tema: Perspectivas atuais sobre Legística Início: 20h20 26 de maio (quarta – feira) Rafael Rodrigues Pessoa de Melo Camara Tema: Reforma Administrativa nos entes subnacionais Início: 19h Roberta Simões Nascimento Tema: Controle Judicial do Processo Legislativo Início: 19h40 Victor Marcel Pinheiro Tema: Devido Processo Legislativo Início: 20h20


bottom of page