Indiana Nomma interpreta Mercedes Sosa em show gratuito no CTJ Hall
- Rodrigo Carvalho
- há 4 horas
- 2 min de leitura

A “dona da voz” vai se apresentar de graça no palco do CTJ Hall desta sexta-feira, dia 9 de maio. E não é uma apresentação qualquer. A cantora hondurenha-brasileira Indiana Nomma traz para o público de Brasília o show em homenagem à mais impressionante voz da América Latina, Mercedes Sosa. A apresentação começará pontualmente, às 20 horas, e terá transmissão, ao vivo, pelo canal da Thomas no Youtube. O CTJ Hall fica na Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul e os interessados não precisam retirar os ingressos antecipadamente. Basta comparecer.
Quem for ao CTJ Hall vai poder ver de perto tudo o que fez com que o governo argentino e os herdeiros de Mercedes Sosa considerassem Indiana Nomma a representante oficial da cantora, que completaria 90 anos em 2025. Em função da qualidade artística com o repertório, Indiana recebeu a condecoração internacional “amiga da argentina”.
Mercedes Sosa morreu em 2009. Ela foi a única artista latino-americana a percorrer mais de 50 países e interagir com artistas de inúmeros gêneros musicais, na busca por incentivar o resgate das raízes culturais ameríndias, a força dos menos favorecidos e, principalmente, lembrar a memória das lutas travadas em defesa dos direitos humanos no continente sul americano.
Fortemente identificada com a história da cantora argentina “La Negra”, como Mercedes Sosa era chamada, a cantora Indiana Nomma é filha de pais brasileiros exilados para o Chile durante a ditadura militar no Brasil. Ela nasceu em Honduras e viveu no México, Nicarágua, Portugal e Alemanha Oriental durante o período da guerra fria e chegou ao Brasil em 1987.
Em 1980, aos 4 anos de idade, Indiana assistiu a uma apresentação de Mercedes Sosa na Praça da Revolução Sandinista na Nicarágua. Exatos 20 anos depois, em 2000, ela deu origem ao show Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz, apresentação que traz ao DF na noite desta sexta.
Durante uma hora e meia de espetáculo, Indiana vai interpretar canções imortais como Gracias a La Vida, Volver a Los 17, Años, Los Hermanos, Alfonsina y El Mar, Sueños con Serpientes, e outras tantas, levam o público a mergulhar em emoções reflexivas, íntimas, profundas, densas, delicadas e extremamente fortes rememorando a história continental dos povos latinos. Em formato voz e violão, Indiana Nomma se alia à sensibilidade simbiótica do renomado violonista gaúcho André Pinto Siqueira, que faz com que já na primeira canção o ouvinte se conecte com a atmosfera dos shows que Mercedes Sosa apresentava durante o exílio.
O show acontece dentro do projeto Sextas Musicais que, semanalmente, oferece ao público do DF atrações de alta qualidade, sempre de forma gratuita.
Serviço:
O quê: Indiana Nomma em Mercedes Sosa: A Voz Dos Sem Voz
Quando: Sexta, dia 9 de maio às 20 horas
Onde: CTJ Hall, Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul
Quanto: Entrada gratuita, sem necessidade de retirada antecipada dos ingressos.
Comments