top of page

Indiana Nomma, Real Gang com Vinicius Chagas e DJ Odara no Superjazz Festival


Os jardins do CCBB Brasília se transformaram em palco caloroso para a celebração do jazz e do amor na estreia do Superjazz Festival, no último dia 12 de junho, com show de Ellen Oléria e DJs convidados.  Nesta segunda semana, na quarta 19/6, a partir das 17h, o público está convidado para um sunset com a DJ Odara, seguido de dois shows no gramado do espaço cultural. No primeiro, às 18h, a Real Gang convida o saxofonista paulistano Vinicius Chagas. E para fechar o lineup da noite, às 19h45, show com Indiana Nomma e banda, que interpreta standards do jazz com sua voz marcante e potente.

 

O Superjazz Festival é uma celebração do jazz e da música afro-brasileira que reúne artistas, bandas e DJs, unindo estilos e gerações. Ao longo de sete semanas, sempre às quartas-feiras, a partir das 17h, promete conquistar e encantar o público. A entrada é gratuita, mediante emissão de ingresso no site www.bb.com.br/cultura , sempre às terças a partir do meio-dia, e na bilheteria física.

 

 

A programação do Superjazz Festival segue até 24 de julho, com nomes como Brasília Samba Jazz convida Ana Beatriz e Pedro Vasconcellos, Brasília Ska Jazz Club convida Julia Carvalho, Coletivo Superjazz, Daniel Rodrigues convida Tereza Lopes, Flor Furacão e Forró Jazz do Cerrado convida Junior Ferreira, Iara Gomes, Jhoninha Medeiros Big Band, Passo Largo convida Sombrio, Paulo Black 4teto convida Kaleb Mesmo, Trio Nós 3 convida Debora Sasb e Sofia de Faveri.

 

Além dos shows, o projeto vai receber ainda com os Djs Cacai Nunes, Homero da Cuíca, Jungle Julia, Kashuu e Wash para garantir a trilha sonora que vai ambientar um dos mais belos cenários de pôr do sol da capital federal. A dupla de radialistas e Djs do Coletivo Superjazz, Dudão Melo e Mario Sartorello, estão à frente da rádio Superjazz Festival, que durante toda a temporada do evento, entre um show e outro, conta fatos e histórias do mundo do Jazz e dos artistas do festival.

 

Com curadoria de Dudão Melo, que também é idealizador do Eixão do Jazz, o festival marca os vinte anos do Coletivo Superjazz, que assina a produção e o slogan do festival: Jazz é amor!  “Vamos trazer o universo generoso e inclusivo do Jazz, buscando nesse estilo a universalidade da música Afro Americana, que com certeza traz também a influência da música Brasileira na sua gênese. Traremos grandes expoentes deste estilo do DF, a fim de valorizar a vasta cultura musical por traz dessa rica cena de música instrumental”, explica Dudão Melo.

 

Sobre as atrações da próxima quarta de junho

 

 

Indiana Nomma (@indiananomma)

Cantora de jazz e de música latino-americana, sendo a voz do tributo oficial à cantora Mercedes Sosa, Indiana Nomma tem 6 albums produzidos e lançados desde 2015, dos quais dois, o cd Unexpected e o Lessons in Love, fora finalistas do 27°e 29° Prêmio da Música Brasileira em 2016 e 2018, e o homônimo Indiana Nomma top 10 em vendas em Israel noiTunes em 2017. O álbum mais recente lançado em 2022, Mercedes Sosa: A voz dos sem Voz, recebeu 4 estrelas de 5 pela crítica especializada.

 

Dj Dudão Melo (@dudaomelosuperjazz) Dudão Melo é radialista e produtor musical. Há 25 anos coleciona discos e tem uma pesquisa que tem o jazz como ponto de partida e se estende à música Brasileira, eletrônica e Afroglobal.Já Foi diretor de gravadoras como Sambaloco/Trama/Batida Sossegada e produtoras como Visualfarm/Bamba music. Atuou como gerente artístico de casas de Sp como Bar Brahma, Afrospot e Sarajevo. Já́ discotecou em Nova Orleans, Nova York, Luanda/África, Cidade do México, Buenos Aire e cidades pelo Brasil. É um dos produtores do programa Jazz masters, na Alpha Fm de Sp/Bsb e outras 33 rádios. 


Dj SartÔ (@mario.sarto) Radialista profissional há mais de 25 anos, atua também nas áreas de curadoria musical e produção de eventos. Como músico, atuou como saxofonista em grupos diversos, chegando a gravar três discos com o grupo Araketu, além de grupos de música instrumental em Salvador (BA). Como DJ, SartÔ participa de projetos, festas e eventos, entre eles como DJ residente do Coletivo Superjazz.

 

Dj Odara Kadiegi (@promundoficarodara)

Profundo respeito e reverência pela música vem de infância a inspiração da brasiliense Odara Kadiegi, filha de mãe angolana e pai carioca , DJ e Produtora Musical.Herdou a coleção de discos de vinil de seu pai ,esse foi o pontapé inicial de tudo. Seus sets transitam entre as sonoridades tropicais e a bases são música brasileira , africana e música latina. Musicalidade sem fronteiras mesclando sons clássicos e obscuros com a modernidade em seus diversos ritmos.

 

 

SOBRE O CCBB BRASÍLIA 

 

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, e está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis. 

 

Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances. 

 

Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acolhendo o público espontâneo e, especialmente, milhares de estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana. 

Desde o final de 2022, o CCBB Brasília se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, sendo que no ano de 2023, obtivemos a renovação anual da certificação, como reconhecimento do compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade. 

A conquista atende à Ação 24 da Agenda 30, que tem por objetivo reforçar a gestão dos programas, iniciativas e práticas ambientais e de ecoeficiência do BB e demonstra o alinhamento do CCBB Brasília a estratégia corporativa do BB, enquanto espaço de difusão cultural que valoriza a diversidade, a acessibilidade, a inclusão e a sustentabilidade porque transformar vidas é parte da nossa cultura. 

 

 

Confira a programação:

 

12/6 

17h Sunset com Dj Barata

18h Radio Superjazz com Djs Dudão e Sartô

19h Ellen Oléria

 

19/6

17h Sunset com Dj Odara

18h Real Gang convida Vinicius Chagas

19h15 Radio Superjazz

19h45 Indiana Nomma

 

26/6

17h Sunset com Dj Cacai Nunes

18h Trio Nós 3 convida Debora Sasb e Sofia de Faveri

19h15 Radio Superjazz

19h45 Flor Furacão e Forró Jazz do Cerrado convida Junior Ferreira

 

03/7

17h Sunset com Dj Homero da Cuíca

18h Coletivo Superjazz

19h15 Radio Superjazz

19h45 Daniel Rodrigues convida Tereza Lopes

 

10/7

17h Sunset com Dj Wash

18h Iara Gomes

19h15 Radio Superjazz

19h45 Jhoninha Medeiros Big Band

 

17/7

17h Sunset com Dj Jungle Julia

18h Brasília Ska Jazz

19h15 Radio Superjazz

19h45 Passo Largo convida Sombrio  

 

24/7

17h Sunset com Dj Kashuu

18h Paulo Black 4teto convida Kaleb Mesmo

19h15 Radio Superjazz

19h45 Sandro Souza & Brasília Samba Jazz convidam Ana Beatriz e Pedro Vasconcellos


 

Ouça a playlist do Superjazz Festival no Spotify

 

Serviço

 

Superjazz Festival

De 12 de junho a 24 de julho

 

Horários:

Sempre às quartas-feiras

A partir das 17h  

Ingressos gratuitos, mediante retirada no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física do CCBB Brasília. Os ingressos estarão disponíveis a partir das 12h do dia anterior a cada evento, terças feiras.

 

Local: Área externa do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília 

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul 

 

Classificação indicativa: Livre

 

CCBB Brasília  

Aberto de terça a domingo, das 9h às 21h  

E-mail: ccbbdf@bb.com.br   


댓글


bottom of page