Instituto LEROY MERLIN OBRAMAX realiza cursos de capacitação para moradoras de São Miguel Paulista e Jardim Colombo
- Rodrigo Carvalho

- 24 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional feminino para inserção e recolocação no mercado de trabalho, o Instituto LEROY MERLIN OBRAMAX realiza, no próximo fim de semana - dias 23 e 24 de março -, dois cursos gratuitos destinados às moradoras de São Miguel Paulista e Jardim Colombo, em São Paulo.
Ao todo, 55 mulheres em vulnerabilidade social terão a oportunidade de aprender ou aprimorar técnicas de reforma, construção, decoração e DIY (faça você mesmo). Orientadas por especialistas, as alunas poderão acompanhar, ao longo dos dias, questões teóricas e práticas.
O evento de sábado (23), será realizado em parceria com o Moradigna, negócio social na área da habitação, e contará com o apoio de empresas do setor da construção, como AMANCO wavin, InterCement, Coral, cobrecom, SAINT-GOBAIN e Parceiro da Construção. Já no dia 24, a ação acontece em parceria com o Instituto Fazendinhando, organização que reforma e recupera moradias precárias, e a influenciadora Ráisa Guerra, do perfil Mania de Decoração.
“Queremos, por meio do Instituto LEROY MERLIN OBRAMAX, impactar positivamente a sociedade. Colocar em prática ações que empoderem as mulheres por meio da educação e profissionalização é um dos caminhos para avançarmos no propósito de transformação social”, afirma Andressa Borba, Diretora de Impacto Positivo da LEROY MERLIN Brasil.
SERVIÇO
Moradigna Capacita para Mulheres 2024 - conceitos básicos para a manutenção de residências.
Data: 23/03/2024 (sábado).
Local: Rua Serra da Juruoca, 112 - Jardim Lapena | São Paulo.
Realização: Moradigna.
Parceiros: Instituto LEROY MERLIN OBRAMAX, AMANCO wavin, InterCement, Coral, cobrecom, SAINT-GOBAIN e Parceiro da Construção.
Duração: das 9h às 16h20.
Inscrições: Link.
Criatividade para Mudar Vidas – técnicas de DIY com materiais de reuso.
Data: 24/03/2024 (domingo).
Local: Rua Antônio Júlio dos Santos, 621 - Fazenda Morumbi | São Paulo.
Parcerias: Instituto LEROY MERLIN OBRAMAX, Instituto Fazendinhando e Ráisa Guerra, do maniadedecoracao.
Duração: 08h às 18h.
Sobre o Instituto LEROY MERLIN OBRAMAX
Integrantes do ADEO, terceiro maior grupo varejista de materiais de construção do mundo, a LEROY MERLIN e a OBRAMAX uniram forças para criar, em 2020, o Instituto que tem o propósito de atuar como agente de transformação social, gerando impacto positivo por meio do incentivo à educação e melhorias habitacionais em todo o território brasileiro.
Um dos principais focos é fortalecer a cultura de compartilhamento de ambas as companhias e, consequentemente, dos ecossistemas em que estão inseridas - visto que buscam o equilíbrio necessário entre o humano, o ambiental e o econômico nas escolhas diárias.
Entre os pilares de atuação está a busca por habitação digna e salubre, com lares mais saudáveis, positivos e seguros; a acessibilidade a itens de melhoria para a casa; o voluntariado corporativo que apoia o habitat e o acesso à educação; além de ações que possibilitem a cultura de aprendizagem digna, salubre e de qualidade com a formação de crianças, bem como a profissionalização de jovens e adultos.
Sobre o moradigna
Somos um negócio social na área de habitação e nossa missão é fazer com que as pessoas de baixa renda possam morar bem, dentro das próprias casas. Deste modo, oferecemos um serviço de reforma em formato de combo, o “Reforma Express”, no qual está incluso todo o material, mão de obra, gerenciamento, garantia e o principal: acesso ao financiamento para que o valor da reforma caiba no bolso das famílias. Nesses oito anos de atuação, já realizamos mais de 4.000 reformas, impactando diretamente cerca de 12.000 pessoas. Nosso grande sonho é levar os nossos serviços para todo o Brasil e, assim, ajudar a mudar a realidade das habitações no país.
Sobre o Instituto Fazendinhando
Presidido por Ester Carro, arquiteta e urbanista social, o instituto trabalha para a recuperação de espaços públicos degradados, reformas em moradias insalubres, capacitação de mulheres com empreendedorismo social, bem como com ações de arte e cultura, visando a integração da comunidade. Em 2017, criou o Parque Fazendinha, área de lazer e convivência no Jardim Colombo, além de atuar na reforma de mais de 150 ambientes em casas de comunidades e capacitar mais de 200 mulheres.










Comentários